Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

28º

19º

São Miguel do Oeste

28º

19º

Chapecó

26º

16º

Pinhalense faz história com a Chape na Copa São Paulo

O pinhalense Igor Heinen fez história junto com a equipe Sub 20 da Chapecoense que eliminou ontem (10/01) o favorito São Paulo na segunda fase da Copa São Paulo.

A Chape nunca tinha vencido um jogo na Copinha, venceu. Nunca tinha passado da primeira fase, passou. E foi além, eliminou o favoritaço, São Paulo. Após um heroico empate em 0 a 0 no tempo normal, a Chape venceu nos pênaltis por 4 a 2, com direito a homenagem ao goleiro Danilo (vitimado no trágico acidente com a equipe da Chapecoense na Colômbia). Após defender uma penalidade o goleiro Tiepo disse “essa defesa é para o Danilo. Ele era um pegador de pênalti. Sempre foi minha referência, meu ídolo, até por estar tão perto. Treinei bastante tempo com ele, fiz a pré-temporada do ano passado com o profissional”, disse Tiepo, sem a menor ideia do que a defesa no pênalti, pode significar para a sua carreira na Chape.

Outro destaque no jogo foi o pinhalense Igor Heinen, que jogou improvisado na zaga e faz um baita jogo. Hoje pela manhã conversei com Igor, ele ainda estava com a adrenalina alta, disse que foi dormir depois das 2.00 horas da manhã.

Sobre o jogo, Igor disse: “Agente sabia que o São Paulo era o favorito mais viemos com uma proposta de jogo para anular o time deles e conseguimos sair com o empate no tempo normal”.

Proposta de jogo, se defendendo e tentando explorar o contra ataque: “O treinador Emerson Cris que fez a proposta de jogo para nós de jogo é o time inteiro acreditou e deu certo”.

O próximo adversário será o Capivariano, time da casa: “Nós sabemos da qualidade de time dele vamos com os pezinhos no chão para tentar fazer um belo jogo e conseguir sair com a Vitória”.

A maioria da torcida contra: Igor diz gostar de jogar com torcida contra, embora saiba que a partir de agora onde a Chape jogar, terá torcedores.  “É uma coisa boa quando, você joga com a torcida contra, eu cresço, e penso assim”.

O vestiário após o jogo: “Foi de muita comemoração e emoções”

Igor tomou o segundo cartão amarelo, e está fora do próximo jogo: “Só não vou poder jogar esse próximo jogo pois, essa competição é apenas 2 cartão amarelo e estou suspenso” lamentou!

A promessa pinhalense ainda tem mais um ano na equipe sub 20 e diz não ter pressa em ser promovido a equipe principal da Chape: “Acho que tudo a seu tempo, vamos terminar a Copa São Paulo e vamos ver oque a diretoria vai conversar conosco”.

Na próxima fase a Chape abre o primeiro dia de disputa da terceira fase contra o Capivariano, às 16h, na casa do adversário.