Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

O handebol da Asah/Eebra/CME/Saudades é vice-campeão regional dos Joguinhos Abertos

O município de São Lourenço do Oeste recebeu as delegações dos 34 municípios representando os 1.119 atletas nos 28 JOGUINHOS ABERTOS DE SANTA CATARINA Fase Regional, de 26 a 30 de Junho de 2015, que envolve atletas 15 a 18 anos de 12 Secretarias de Desenvolvimento Regional – SDR.

       Foram disputadas sete modalidades nos naipes masculino e feminino envolvendo a faixa etária de 15 a 18 anos com as disputas de futebol, futsal, handebol, voleibol e basquete. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com a SDR e prefeitura de Lourenço do Oeste. Nos cinco dias de competição são ocupados todos os ginásios esportivos da cidade e as escolas estaduais e municipais servem de alojamento para as delegações. Os jogos iniciaram na sexta-feira, dia 26 de junho, Às 9h, e o cerimonial de abertura aconteceu às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes, com apresentação das delegações, atividades culturais, pronunciamentos e acendimento do fogo simbólico.

      A municipalidade de Saudades esteve sendo representada pela ASAH/EEBRA/CME/Saudades na modalidade de handebol masculino. A equipe Saudadense foi vice-campeã com a seguinte campanha: Na fase de grupo venceu São José do Cedro pelo placar de 31 a 18 e Xanxerê por 28 a 18. Na semifinal a equipe de Saudades venceu Concórdia por 32 a 22 e na final perdeu para Chapecó por 40 a 23.

A equipe Saudadense de handebol foi composta pelos seguintes atletas:Richard Matheus Thomas, Arthur Gustavo Mohr, Guilherme Wickert, Diego Bourschleit, Mauricio Knorst, Theu Juan Lauxen Behnem, Mateus Brancher, Julian Schneider Mayolo, Eliel Junior Höehn, Alisson Schuh Marschall, Alan Jonas Eichler, Tailan Görck, João Vitor Biesdorf Klein, Cleverson Weiler Schmitt.                                                                                                                      O professor Ivan Carvalho da Rosa ressalta um detalhe importante, que todos os atletas da equipe de handebol masculino dos Joguinhos Abertos da Asah/Eebra/CME/Saudades são ou foram alunos do EEB Rodrigues Alves e são naturais de Saudades.

 

Fonte: Ascom