Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

O Barcelona de Saias é campeão Brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude

     A equipe sub 14 de futsal feminino de Pinhalzinho conhecido como o Barcelona de Saias por ser quase imbatível, tanto no futsal quanto no futebol de campo. Após vencer as etapas microrregional, regional e estadual, a equipe Pinhalense foi a Fortaleza representar o Estado de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (Jebs), pela Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert de Pinhalzinho e conquistou o título nacional. A aventura até Fortaleza começou com a saída da Capital da Amizade logo depois do almoço de domingo (06/09), numa perua enviada pela Fesporte que as levaram até Florianópolis, de Florianópolis embarcaram num avião com escala em Brasília, na capital federal esperam em torno de duas horas, até que embarcaram rumo a Fortaleza. Chegaram a capital cearense, segunda-feira às 15.00 horas               (24 horas de viajem). Muitas das meninas nunca tinham saído do estado, imagina viajar de avião, algo inédito para muitas delas.

      O primeiro jogo pela competição nacional aconteceu na terça-feira (08) às 15h30minutos e as meninas Pinhalenses venceram a equipe do Rio Grande do Sul por 4 a 0, na quarta-feira o adversário foi Pernambuco, que foi atropelado pela equipe de Pinhalzinho por 8 a 1. Na quinta-feira o adversário foi à equipe de Minas Gerais, que fez um jogo duro com a equipe Pinhalense, quando tudo levava para uma decisão em penalidades máximas, o Barcelona de Saias fez       1 a 0 no final do quarto tempo. Os jogos são divididos em quatro tempos de 8 minutos, e tem que haver um vencedor, nem que seja em cobranças de pênaltis. Com uma campanha invicta na fase classificatória a equipe da Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert chegou a semifinal do torneio. Na semifinal o adversário foi à equipe do Paraná, e a equipe Pinhalense venceu por 3 a 0. Na final o adversário seria o Colégio Adventista de Taguatinga (Distrito Federal), que na semifinal venceu a equipe de Minas Gerais nos pênaltis, após empatarem em 1 a 1. Cleto Schuster tem sorte de campeão, de vez em quando o inesperado cruza o seu caminho, e foi através do inesperado que o torneio dos Jogos Escolares da Juventude foi decidido favorável a equipe de Pinhalzinho. Por a equipe do Distrito Federal pertencer a um Colégio Adventista não poderiam entrar em quadra antes das 18.00 horas de sábado (após o pôr do sol) e o jogo da final estava marcado para as 11h30minutos de sábado (12). Como a religião Adventista não permite, a equipe do Distrito Federal através do seu treinador tentou junto o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Justiça Comum a mudança do horário do jogo (a Judiciário estava em greve) e todas as tentativas foram em vão. A equipe de Pinhalzinho comandada pelo professor Cleto Schuster representando a Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert (SC) foi declarada vencedora por WO garantindo a medalha de ouro do torneio feminino de futsal da Primeira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude, com atletas de 12 a 14 anos, com 100% de aproveitamento.  A equipe Pinhalense teve a goleira (Carol) menos vazada com 1 gol sofrido, e a goleadora da competição (Yasmin) com 8 gols.

       O próximo destino do professor Cleto e suas meninas, será Assumpção no Paraguai para a disputa do Sul-americano entre os dias 8 e 15 de Dezembro. Quem sabe com mais um título inédito conquistado pelo Barcelona de Saias de Pinhalzinho!

 

Nomes na foto:                                                                                                                                                                              

Em Pé: Cleto Shuster (treinador), Julia Daltoé Lordes, Yasmin Cosmann, Mariana Stefany Malmann e Caroline Bedendo (Carol).                                                                                                           

Agachadas: Isabela Momesso, Natalia Detoni, Camila Grando Duarte, Camila Scariot e Patricia Dewes Maldaner.