Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

Nova Erechim é campeão regional de bocha

O município de Nova Erechim sagrou-se campeão do 1º Campeonato Regional de Bocha Rolada. Na final os Novaerechinenses venceram a equipe da Linha Volta Grande de Pinhalzinho. Os jogos decisivos foram disputados no último domingo (22) na cancha do salão comunitário de Nova Erechim.

O campeonato foi disputado por seis equipes: Nova Erechim, Linha Volta Grande-Pinhalzinho, Bom Jesus do Oeste - Cancha Cabelo, AD Saudades, Linha Josefina de Águas Frias e Loteamento Dio de São Carlos. Cada equipe era formada por três categorias: individual, dupla e trio.

Na fase de classificação todos jogaram contra todos, em jogos de ida e volta. Quatro equipes se classificaram para as semifinais. Mais uma vez foram disputados jogos de ida e volta que definiram os finalistas. Como Nova Erechim tinha a melhor campanha no geral iria disputar os jogos de volta em casa.

Nos primeiros confrontos da final os Novaerechinenses venceram dois e perderam um jogo em Pinhalzinho. O individual venceram por 12 a 4, o trio venceu por 12 a 10 e a dupla perdeu por 6 a 12. Nos jogos de volta, em Nova Erechim, a equipe da Linha Volta Grande venceu dois e perdeu um jogo, que provocou um empate de três vitórias para cada lado. A dupla venceu por 12 a 7 e o trio por 12 a 5 a derrota foi no individual por 1 a 12. Com a série empatada a definição do título foi para o saldo de bochas. No total Nova Erechim somou 54 bochas, e a Linha Volta Grande somou 51 bochas. Com isso os Novaerechinenses conquistaram o título do 1º Campeonato Regional de Bocha Rolada.

 Do 1º ou 4º colocado receberam um troféu, medalhas e um prêmio em dinheiro pela conquista. “Porém, sem dúvida, quem mais ganhou foram os atletas e espectadores pelo alto nível dos jogos e pela competitividade. As provocações durante o jogo é normal, mas ninguém ofendeu ninguém e tudo terminou bem, felizmente, com a festa de Nova Erechim”, relata a diretora de esportes, Guerty Bassani de Nova Erechim.

 

Fonte: Ascom

Foto: Alex Uberti