Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

Nova Erechim conquista vagas a fase regional da OLESC

Entre os dias 26 a 30/8 as equipes de futsal feminino e masculino de Nova Erechim participaram da fase microrregional da OLESC em Cunha Porã. A equipe feminina foi campeã da etapa microrregional e a equipe masculina ficou em terceiro lugar, garantindo vaga à fase regional.


Na estreia a equipe masculina de Nova Erechim pegou um jogo dificílimo com a equipe de Cunhataí, culminou com a derrota da equipe novaerechinense, que jogou muito abaixo das expectativas. No segundo jogo a equipe precisava vencer para classificar sem depender de outros resultados, a vitória teria quê ser por no mínimo cinco gols de diferença. O adversário foi a equipe de São Lourenço do Oeste e os guris de Nova Erechim venceu por 6 a 1. Nas quartas de final, o adversário foi a forte equipe de Palmitos. Jogando bem, com solidez no ataque e na defesa, com variações de jogo, a equipe de Nova Erechim venceu por 6 a 1. A semifinal, apesar de terem jogado bem, nos últimos segundos do segundo tempo da prorrogação, perdeu o jogo. Na disputa de terceiro e quarto lugares, Nova Erechim venceu a boa equipe de Quilombo, garantindo a terceira colocação, e vaga a fase regional da competição.

 

O professor Daniel Kunze opinou sobre a conquista: “Excelente campanha, onde jogamos bem e vencemos com autoridade nossos jogos. A competição teve um alto nível, e nossos meninos, apesar de estarem jogando abaixo da idade, alcançaram o pódio”.  “Como diz o amigo Lewis Maté Weschenfelder Heineck podemos não vencer sempre, mas quando vencemos, é com méritos, segurança, autoridade, enfim, são vitórias maiúsculas”.