Pinhalzinho

27º

15º

Maravilha

25º

14º

São Miguel do Oeste

25º

14º

Chapecó

27º

14º

Mudanças à vista no municipal de campo de Pinhalzinho

A Fundação Municipal de Esporte (FME) está convidando os dirigentes das equipes de futebol de campo, para comparecerem a uma reunião que será realizada segunda-feira (08/06), às 19.00 horas na sala de reunião anexa ao Ginásio Centreventos.

O assunto mais importante a ser debatido e colocado em votação, será a alteração no sistema de disputa do Campeonato Municipal de futebol de Campo. No sistema atual as agremiações obrigatoriamente fazem duas equipes, Principal e Aspirante, para participar da competição.                                     A ideia sugerida, e que poderia aumentar o numero de equipes participantes, seria liberar para que as agremiações pudessem participar com um único quadro. E a competição teria duas categorias (Ouro e Prata), já a partir da segunda fase.  E com assenso e descenso, tipo campeonato Brasileiro.                       E assim as equipes disputariam algo mais que os troféus.

Alguns dirigentes são contrario a mudança, outros são favoráveis. Os que têm opinião contrária, não gostariam de perderem jogadores que já fazem parte da sua equipe. Os que defendem a mudança visam um maior número de equipes participando da competição, com a volta de equipes tradicionais, e das comunidades do interior.                                                                                            Outro assunto que deve ser comentado é com relação a um campeonato genuinamente municipal, sem a participação de jogadores considerados de fora do município. Nos moldes dos campeonatos municipais de futebol suíço e futsal. E a participação de jovens jogadores abaixo de 20 anos.

É de suma importância a sua participação na reunião!