Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Meninas de Nova Erechim conquistam etapa do Moleque Bom de Bola

     Um título sonhado. Um título esperado. Um título conquistado. Foi com muito suor, dedicação e desejo que as meninas de Nova Erechim, da Escola de Educação Básica “Rudolfo Luzina”, levantaram a taça de campeãs. A competição é o Moleque Bom de Bola disputado com atletas de 12 a 14 anos.

    Nova Erechim sediou a etapa microrregional que é disputada nos naipes masculino e feminino. Os jogos iniciaram na segunda-feira, dia 31 de agosto. No naipe feminino participavam quatro equipes. Além do time da casa, EEB Rudolfo Luzina, participavam as escolas EEB Sete de Setembro de Águas Frias, EEB Cordilheira Alta de Cordilheira Alta e EEB Serafim Bertaso de Nova Itaberaba.

    As meninas de Nova Erechim empataram na estreia, por 0 a 0, com Nova Itaberaba. No segundo jogo vitória, por 3 a 0, em cima de Águas Frias. Como a competição no feminino é disputada por pontos corridos as novaerechinenses precisavam vencer para conquistar o título. E a vitória veio. Com dois gols da atacante Mel Tiburski e um de pênalti da goleira Natalia Tironi, Nova Erechim venceu Cordilheira Alta por 3 a 0.

     Segundo a diretora de esportes, Guerty Bassani, depois do apito final eram ouvidos muitos gritos de felicidade e vistas muitas lágrimas de alegria escorrendo pelos rostos das meninas. “Era um título que foi muito desejado pelas atletas, departamento de esportes e escola. Porém, não terminou ainda. Os meninos jogam hoje, quinta-feira, dia 3, de manhã e a tarde, pelas semifinais e finais da competição. Até agora os meninos conquistaram duas vitórias em dois jogos”, lembrou a diretora.

      Só os campeões estarão classificados para a fase regional que ocorrerá em outubro no município de Tunápolis. “As meninas estão de parabéns pelo título e vaga na fase regional do Moleque Bom de Bola. Elas não perderam o foco e no final o objetivo foi alcançado. Agora é torcer pelos meninos”, declara Guerty.

      A classificação geral do feminino ficou assim: EEB Rudolfo Luzina de Nova Erechim campeã, EEB Sete de Setembro de Águas Frias vice-campeã, e EEB Cordilheira Alta de Cordilheira Alta em terceiro lugar. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Alex Uberti