Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Maravilha promove a 1ª Copa de futebol de base em janeiro

Com a expectativa de reunir cerca de dois mil atletas de diversos clubes do país, inicia no dia 29 de janeiro, a Copa Maravilha de Futebol de Base. O evento é uma parceria entre a empresa Planeta Bola, a Prefeitura de Maravilha, Departamento de Esportes, Acema, entidades do município e patrocinadores e o projeto foi apresentado para a imprensa e parceiros na quarta-feira (06).

O evento tem duração de uma semana e vai movimentar os campos de futebol da cidade das crianças com a participação já confirmada de 63 equipes nas categorias Sub 11, 13, 15 e 17 anos. O presidente da Comissão Central Organizadora, Odair Batistello, destaca que os times vêm de diversos estados para a disputa. “Era um desejo antigo realizar este evento em Maravilha. Participamos diversas vezes em Saudades e, junto com a Prefeitura, aceitamos o desafio de trazer para a Cidade das Crianças mais esta competição que já revelou muitos atletas profissionais a exemplo do Neymar que jogou a copa em Saudades em 2007”, lembra.

O prefeito em exercício, Sandro Donati, ressaltou o compromisso, transparência e profissionalismo da equipe do departamento de Esportes e da ACEMA. “São profissionais com toda a credibilidade que tem feito um trabalho exemplar em Maravilha e conquistando importantes parceiros em todas as competições. Nós apoiamos a iniciativa de trazer a Copa para Maravilha e colocamos nossa estrutura e servidores à disposição enquanto o Planeta Bola fará sua parte e nossa equipe buscou as parcerias. Temos certeza que será mais um evento de sucesso”.

A organização está trabalhando com a realização de jogos em 12 campos de futebol de Maravilha. Vasco, 4S, Chinelo Queimado, Três Coqueiros, Associação 12 de Outubro, Aurora, Linha São Paulo, Frangueiros, Barro Preto, Primavera Alta, CRM e Madalozzo. De acordo com o diretor de esportes, Marcelo Heinz, os campos ainda não estão completamente definidos mas todos apresentam boas condições de mobilidade para a chegada das delegações. “Estamos providenciando alguns reparos necessários, mas temos infraestrutura completa para a competição”.

O presidente da ACEMA, Edinar Zardo, apresentou mais detalhes da questão logística e financeira do evento que já conta com patrocinadores como a Sicoob, FM Pneus, MM Bebidas, Iguatemi/Real Alimentos, Floricultura Maravilha, RM Dedetizadora e Ecoprint. “Toda a alimentação será servida no Tomatão e é por conta do Planeta Bola que vai adquirir a matéria prima em Maravilha. Os alojamentos são as escolas municipais e estaduais que estão em férias. O departamento vai chamar seus professores para trabalhar a parte técnica bem como a secretaria de Educação que vai chamar as merendeiras das escolas para auxiliar no preparo das refeições”, explicou. A Comissão Central Organizadora terá sua sede no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI).

A Copa Maravilha vai contar também com o auxílio de diversas entidades do município que vão ajudar a organizar e realizar o evento. O patrocinador Sicoob, Hermes Barbieri, falou sobre a importância da contribuição social das empresas e entidades e parabenizou a equipe pela iniciativa de trazer o evento para Maravilha. Os organizadores enfatizam também que novos patrocinadores serão apresentados e que o evento deve movimentar o comércio local durante toda a semana.

 

Equipes já confirmadas para a Copa Maravilha

 

CLUBE

CIDADE

CATEGORIAS

1

CE LAJEADENSE

LAJEADO - RS

5

2

EC SÃO JOSÉ

PORTO ALEGRE - RS

4

3

PINHEIROS DUTRA

TAQUARI - RS

4

4

RONDONÓPOLIS EC

RONDONÓPOLIS - MT

4

5

ACEF – CAMPO ERÊ

CAMPO ERÊ - SC

3

6

CHAPECOENSE

CHAPECÓ - SC

3

7

EC VILA NOVA

PASSO FUNDO - RS

3

8

EF XAXIM

XAXIM - SC

3

9

SÃO LOURENÇO DO OESTE

SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC

3

10

AA MACLERES

JÚLIO DE CASTILHOS - RS

2

11

CASA LAR

ARARANGUÁ - SC

2

12

CTAC – S. JOSÉ DO OURO

S. JOSÉ DO OURO - RS

2

13

CTS IBIRAPUITÃ

IBIRAPUITÃ - RS

2

14

ESPORTE VERÊ

VERÊ - PR

2

15

GENOMA CEL. VIVIDA

CORONEL VIVIDA - PR

2

16

SANTOS MENINOS DA VILA POA

PORTP ALEGRE - RS

2

17

CRUZEIRO ITÁ

ITÁ - SC

1

18

GLOBAL SOCCER

ÁGUAS FRIAS - SC

1

19

GRÊMIO FBPA

PORTO ALEGRE - RS

1

20

SE BARRACÃO

BARRACÃO - PR

1

21

AD SAUDADES

SAUDADES - SC

2

22

CRM MARAVILHA

MARAVILHA - SC

1

23

FME PINHALZINHO

PINHALZINHO - SC

2

24

GENOMA COLORADO CHAPECÓ

CHAPECÓ - SC

1

25

GRÊMIO ÍTALO BRASILEIRO

CHAPECÓ - SC

3

26

GENOMA COLORADO MARAVILHA

MARAVILHA - SC

4

Fonte: Ascom Maravilha

Equipes de Pinhalzinho e Saudades: 

Pinhalzinho irá participar da competição com as equipes sub 13 e sub 15, comandadas pelo professor Mita. As equipes pinhalenses iniciam os treinamentos a partir do dia 11/01.

Saudades vai participar da competição com duas equipes. Categoria sub 15 e 17, sobre o comando do professor Volmir Louruz.

Obs: Devido aos problemas enfrentados pelo município de Saudades com as enchentes, este ano não será realizada a tradicional “Taça Saudades”.