Pinhalzinho

27º

15º

Maravilha

25º

14º

São Miguel do Oeste

25º

14º

Chapecó

27º

14º

Judoca de Sul Brasil é medalhista estadual do JESC

Mateus da Silva, de 13 anos, é aluno do Departamento de Esporte de Sul Brasil e disputou a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JESC, de 12 a 14 anos, no sábado (01), em Itajaí.

O judoca representou a EEB Hélio Wasun e a SDR de Maravilha na modalidade. Sua participação inédita é considerada satisfatória com a conquista do 3º lugar na categoria até 40 kg.

Para o diretor de Esporte e sensei, Juliano Siebel, o resultado foi ótimo. “Conheço o potencial do Mateus e sabia que ele poderia ter uma participação boa. Felizmente ele conquistou a medalha de bronze e está entre os melhores do estado em sua categoria. Isso é um orgulho para sua família, para nossa turma de judô e para nosso munícipio”, comenta.

Já o diretor da EEB Hélio Wasun, Heli José Hübner, se considera orgulhoso pelo aluno. “Parabenizo o Mateus pela conquista e eu o incentivo para que continue no esporte e para que melhore cada vez mais seu rendimento escolar”, pontua.

O prefeito em exercício, Celso Fazzioni, recebeu a visita do aluno, do sensei e do diretor da escola, na tarde desta segunda-feira, e orientou o atleta. “Temos muitos exemplos em que o esporte direciona a vida das pessoas e tenho esperança que o judô que é oferecido em Sul Brasil também dê esse resultado para os atletas. O Mateus é um menino muito legal e esforçado que mereceu sua conquista e agora gostaria de vê-lo medalhista em mais competições de grande repercussão como o JESC”, conclui. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Sul Brasil