Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

Jogador do Santos é natural de Nova Erechim, com familiares em Nova Itaberaba

Ronaldo Cesar Mendes de Medeiros é natural de Nova Erechim-SC, nasceu no dia 16 de agosto de 1992. A família residia em Nova Itaberaba, onde tem familiares, os pais do jogador reside atualmente em Paial-SC.

O Novaerechinense Ronaldo Mendes na infância jogou em Nova Itaberaba e em Seara, mas começou sua carreira nas categorias de base do Paraná Clube em 2010, logo se transferiu para o Corinthians de Alagoas. Em 2012 se transferiu para o CSA, onde logo em sua estreia diante do Vitória da Conquista marcou dois gols na vitória por 3 a 1 em partida válida pela Série D.Diante do Feirense marcou quatro gols na goleada por 5 a 0.Acabou sendo vice-artilheiro da competição com nove gols. Todo destaque fez com que o CRB o contratasse para o restante da temporada para a disputa da Série B.Em sua estreia pelo time alagoano marcou seu primeiro gol, mas não evitou a derrota por 3 a 2 para o São Caetano em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte foi contratado pelo Guarani para a disputa do Campeonato Paulista. Realizou sua estreia numa derrota por 3 a 1 para o Bragantino, Diante do XV de Piracicaba marcou seu primeiro gol pelo time paulista na vitória por 3 a 2, ainda marcou outro gol na partida garantindo a vitória do Guarani. Mas no fim do Campeonato Paulista, o time alviverde acabou sendo rebaixado para a segunda divisão, sendo o lanterna da competição. Voltou ao Paraná, clube o qual Ronaldo começou sua carreira.Como de costume, marcou em sua estreia na vitória por 2 a 0 diante do ABC em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Voltou a marcar numa derrota por 4 a 1 para o América de Natal.

Em 2014 foi contratado pelo Botafogo-SP, mas foi dispensado dias antes do início do Campeonato Paulista. Mas ainda no mesmo ano foi anunciado como reforço pela Penapolense. Na mesma temporada foi contratado pelo Criciúma por empréstimo até o fim da temporada, sua estreia pelo Tigre deu um alívio para o jogador, pois fazia 313 dias sem atuar em partidas oficiais, mas o time catarinense acabou perdendo por 2 a 0 para o Grêmio em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mas acabou ficando fora dos planos do clube e tendo seu contrato rescindindo.

Foi contratado por empréstimo pelo ABC de Natal até o final da temporada.Estreou pelo alvinegro numa derrota por 1 a 0 para o Oeste em partida válida pela Série B. Marcou seu primeiro gol pelo ABC numa goleada por 5 a 3 diante do Vila Nova.  No fim Ronaldo foi um dos destaques do time alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas acabou retornando a Penapolense, para a disputa do Campeonato Paulista, tendo conseguido marcar apenas um gol na competição na vitória por 2 a 1 diante do Marília.

Ainda em 2015 foi anunciado seu retorno ao ABC por empréstimo até o fim da temporada.Realizou sua reestreia em uma derrota por 1 a 0 para o Oeste em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Marcou seu primeiro gol em sua segunda passagem pelo ABC contra seu ex-clube  Criciúma, na ocasião seu time venceu por 2 a 0.

No final de 2015 acertou vínculo com o Santos B, mas subiu para o time principal após duas semanas de treinamento.Fez sua estreia com a camisa do peixe, no jogo contra o Água Santa no Estádio do Pacaembu no dia 12 de março, o Santos ganhou por 1 a 0. Ronaldo Mendes fez o seu primeiro gol com a camisa do peixe no último domingo (10) contra o Audax, quando o Santos venceu por 2 a 1. O Santos já demostrou interesse em contratar o jogador em definitivo.