Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Indisciplina tem custo para atletas de Nova Erechim

Há vários anos a indisciplina nos campeonatos municipais de Nova Erechim é punida de forma diferente. Três cartões amarelos ou um vermelho além de naturalmente deixar o atleta suspenso por um jogo, obriga o mesmo a fazer doações de alimentos. Esses alimentos acabam no final ajudando entidades sem fins lucrativos.

     Nesta semana mais uma doação de alimentos do departamento de esportes foi encaminhada para Florianópolis. Mais uma vez a Casa Familiar, entidade que acolhem pacientes e acompanhantes do oeste catarinense em tratamento de saúde na capital, recebeu uma doação. Foi destinado à entidade 150 quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, óleo e farinha de milho.

          Cada cartão amarelo é cobrado um quilo de alimento, e a cada vermelho, cinco quilos. Porém, as doações são oriundas não só dos cartões amarelos e vermelhos. Os atletas que são suspensos das competições esportivas no município por ausências em jogos podem reverter essa pena pagando 50 quilos de alimentos.

           Segundo a diretora de esportes, Guerty Bassani, essa não é a primeira, nem será a última doação do ano. “Durante todo o ano nós fizemos várias doação de alimentos, tanto para entidades do município como para outras entidades que atendam pessoas daqui. Essa é uma forma de revertermos à indisciplina em coisas boas”, destaca.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Alex Uberti