Pinhalzinho

27º

15º

Maravilha

25º

14º

São Miguel do Oeste

25º

14º

Chapecó

27º

14º

Handebol Saudadense é campeão invicto regional da OLESC

A etapa regional Oeste em Maravilha começou dia 30 de outubro com a participação de 29 municípios disputando as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e vôlei. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para a etapa da 15ª Olimpíadas Escolares de Santa Catarina que será realizada de 25/11 a 05/12 em Jaraguá do Sul.

 
A equipe de handebol de Saudades representou muito bem a cidade e a 2ª Secretaria Regional de Maravilha participando da OLESC Regional que contou com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Xanxerê, Concordia, Seara.
A OLESC é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) em parceria com a SDR de Maravilha e Prefeitura Municipal de Maravilha.
Participaram da modalidade do handebol masculino 07 cidades: Chapecó; Xanxerê; São Jose do Cedro, Concórdia e Saudades, Xaxim, Iporã do Oeste.


Neste evento a formula de disputa do handebol masculino foi uma chave 03 e outra de 04 cidades. Saudades enfrentou Concórdia (vitória 24 x 11) e Xanxerê (vitória 27 x 09) na primeira fase e fez a semifinal contra Xaxim (vitória 20 x 17) e chegou a final contra Chapecó (vitória 19 x 18) onde os atletas Saudadenses conquistaram a posição de campeão da etapa Regional Oeste. Com quatro vitórias em quatro jogos a equipe Saudadense foi campeã invicta, marcando 90 gols e sofrendo 55 gols terminando o certame com um saldo positivo de 35 gols.


A equipe masculina jogou com os seguintes atletas: Eliel Hohn(goleiro) Arthur Mohr (ponta) 17 gols, Julian Mayolo (armador) 12 gols, Guilherme Wickert (central) 19 gols, Cleverson Schimitt(armador) 08 gols, Theu Lauxen Behnem(ponta) 21 gols, Alisson Marschall (pivot) 09 gols, João Vitor Klein (armador) 01 gol, Tailan Göerck (pivô) 01 gol, Mateus Brancher (pivot), Bernardo Lange (ponta) 01gol, João Vitor de Deus e Silva (goleiro).


Também esteve participando deste evento a equipe feminina de handebol obtendo a 6ª colocação.
O professor Técnico pela equipe Ivan Carvalho da Rosa juntamente com o Departamento de Esportes do CME e Diretoria da ASAH parabenizam todos os atletas pela conquista. Também desejam boa sorte aos atletas na próxima etapa da competição.

 

Fonte: Ascom ASAH