Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

HANDEBOL MASCULINO DE SAUDADES CONQUISTA TÍTULO REGIONAL INVICTO

A equipe da ASAH/ EEBRA/CME Saudades conquistou no último domingo (11/07/16) a Etapa Regional 29º Joguinhos Abertos de Santa Catarina com a participação de atletas de 15 a 18 anos. A equipe representou o CME Saudades.

 

Com vitórias sobre as equipes das cidades de Concórdia (25 X 18), Iporã do Oeste (36 X 12), Chapecó (34 X 23), e um empate São José do cedro (26 X 26), fazendo 11 pontos tornando-se campeão regional invicto, com 121 gols prós e 79 contra, saldo de 42.

 

Na decisão da medalha de ouro a forte equipe de Chapecó, com erros defensivos e ofensivos no início do jogo, os meninos Saudadenses sempre levaram controlado o jogo e em nenhum momento estiveram atrás no placar, sendo que ainda no primeiro tempo conseguiu encaixar o jogo ofensivo e defensivo e terminando 17 a 09. Na volta da segunda etapa a equipe de Chapecó tentou uma reação, mas logo foi contida pela equipe Saudadense que soube administrar o jogo e manteve a vantagem até o final. Placar final, Saudades 34 X 23 Chapecó.

 

Com a conquista a equipe da ASAH/ EEBRA/CME Saudades adquiriu o direito a participar da fase estadual, que acontecerá em Caçador no mês de outubro.

 

Participaram do evento os seguintes atletas: Richard Matheus Thomas, Arthur Gustavo Mohr, Mateus Brancher, Julian Schneider Mayolo, Eliel Junior Höehn, Vinissio Gabriel Schuh, Tailan Görck, Bernardo Mohr Lange, Willian Gabriel Weber Bogorni, João Vitor Biesdorf Klein, Cleverson Weiler Schmitt, Alisson Schuh Marschall, Guilherme Wickertt, Luis Henrique Dos Santos, Luyan Rafael Alves.

 

Para o técnico e professor da ASAH/ EEBRA/CME SAUDADES, Ivan Carvalho da Rosa, a conquista foi importante, pois 50% de nossos atletas têm idade de Olesc (16 anos) e são oriundos das categorias de base do handebol Saudadense.

 

Aproveitando a oportunidade o Professor Ivan faz um agradecimento especial aos pais dos atletas os quais confiam e apoiam esta modalidade de esporte bem como seus ensinamentos, para a vida cotidiana do homem moderno, o handebol tem um grande papel. O desafio, nesta modalidade baseia-se na cooperação coletiva, da performance e no plano individual, estimula consideravelmente a vida. Graças ao esporte, a vida dos ativos e dos espectadores torna-se mais rica. O esporte cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social, isto é, o reencontro no nível humano. Um agradecimento especial também aos motoristas Ildemar Bernardy, Jeferson Mohr, Osvino Kothe pelo transporte da delegação.

 

Na mesma competição estiveram representando a cidade de Saudades o handebol e o futsal masculino.

 

Fonte: Ascom Handebol Saudadense