Pinhalzinho

30º

17º

Maravilha

28º

17º

São Miguel do Oeste

28º

17º

Chapecó

29º

16º

Handebol de Saudades é vice-campeão da etapa Regional do JASC

A etapa Regional Oeste em Piratuba do JASC começou dia 17/10 com a participação de 1500 atletas de 39 municípios disputando as modalidades de basquetebol, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei. Os dois primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para a etapa dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina que será de 10 a 18 de dezembro em Joaçaba, Luzerna e Herval do Oeste.
A equipe handebol de Saudades, representou nossa cidade de Saudades e a 2ª Secretaria Regional de Maravilha participando dos JASC Regional que contou com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Xanxerê, Concordia, Seara.
Os Jogos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) em parceria com a SDR de Concordia e Prefeitura Municipal de Piratuba.


Participaram da modalidade handebol masculino 05 cidades: Chapecó; Xanxerê; São Jose do Cedro, Concordia e Saudades.

Neste evento a equipe de Saudades jogou com São Jose do Cedro (vitória 30 x 24) Concordia (vitória 22 x 18), Xanxerê (vitória 22 x 20), Chapecó (derrota 40 x 16).
Não houve decisão, pois a formula de disputa do handebol masculino foi todos contra todos, onde os atletas Saudadenses conquistaram o vice-campeonato da etapa Regional Oeste.                                                                                           

A equipe de Saudades teve uma campanha com 03 vitórias marcou 90 gols e a defesa sofreu 102 gols terminando o certame com um saldo de -12 gols.


Equipe masculina jogou com os seguintes atletas: Eduardo Ehrenbrink, Mauricio Knorst, Kelvin Hansen, Richard Thomas, Alan Eichler, Bernardo Ehrenbrink, Alan Julhado Marschall, Henrique Schuh, Jeferson Pereira, Mauricio Brancher, Jonas Wagner, Gian Mohr, Jonas Metzger, Elcir Puhl, Raul Wildner, Yan Lang.

Algumas curiosidades da equipe Saudadense:
• Todos os atletas, que com muita força de vontade acreditaram e viraram uma partida que parecia perdida contra a forte equipe de Concordia (08 x 02) (22 x18), e conquistamos vice Campeão regional.
• Aos atletas mais novos que com sua juventude deram respaldo para a experiência dos mais velhos jogando e trocando experiência, pois hoje tínhamos 4 gerações em quadra.
• Que todos os atletas frequentaram o EEB Rodrigues Alves, e tiveram sua iniciação na modalidade de handebol com Professor Ivan.
• Toda e qualquer despesa gerada com participação desta equipe no evento em Piratuba foi rateada entre seus participantes.
• Deslocamos em 04 carros sendo que um deles levou os colchões, levamos nossos próprios mantimentos e confeccionamos nossas refeições, e ainda lavamos nossos próprios fardamentos nos eventos.
O professor Técnico da equipe Ivan Carvalho da Rosa juntamente com o Departamento de Esportes do CME e Diretoria da ASAH parabenizam todos os atletas pela conquista. Também desejam boa sorte aos atletas na etapa estadual.

Fonte: Ascom ASAH