Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Guto Ferreira valoriza jogo com Libertad e vê chance de "energia positiva" à Chape

Para o técnico do Verdão do Oeste, confronto nesta quinta na Copa Sul-Americana, além da vaga na próxima fase, pode dar confiança para a equipe em caso de vitória. Se passar de fase a Chapecoense pega o River Plate.

Não está em jogo apenas uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (01). Para o técnico Guto Ferreira, a partida contra o Libertad pode mudar o clima na Arena Condá e "fortalecer" o grupo verde e branco. No momento que o time precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro e deixar a zona do rebaixamento. A expectativa é que a situação do clube comece a mudar a partir de quinta.

“Acho que é uma partida importante sob vários aspectos. É um momento importante para vencer (o time está nove jogos sem vitória). Chance de a gente quebrar essa sequência ruim, criar uma energia positiva na comunidade, no time. E daí poder enfrentar o Palmeiras com mais confiança. Tudo depende do ângulo que a gente enxerga as coisas”  comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Desde que Guto assumiu o comando do Verdão do Oeste foram quatro duelos. Nesse período, o time alviverde empatou duas partidas e perdeu as outras duas. Apesar dos números ruins, o treinador vê crescimento no desempenho da equipe e acredita que alguns erros têm atrapalhado a busca dos resultados. 

- Nossa equipe tem fatores positivos, está crescendo, mas também tem alguns lampejos negativos. E isso está jogando tudo por água baixo o nosso trabalho até aqui. É isso que a gente tem que cuidar. Trabalhar para sair fortalecido dessa batalha - analisou o comandante.

No primeiro jogo contra o Libertad, a Chape empatou por 1 a 1 no Paraguai. Com isso, tem uma pequena vantagem para o embate de volta, em casa. Se não sofrer gol do adversário, o Verdão passa de fase. 

“O Libertad é uma equipe forte, competitiva. Se imaginar que em dois momentos, eles saíram atrás do placar e foram buscar, isso mostra que é um bom time. A gente tem que passar por todas as adversidades e sair da partida de forma vitoriosa” completou Guto.

Nesta quinta-feira, o clube verde e branco tem compromisso na Copa Sul-Americana: a partida contra o Libertad, nesta quinta-feira, às 21h, em casa. Depois, pela 29ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense recebe o Palmeiras, no domingo, 4 de outubro, às 18h30.

 

Fonte: G1