Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

Futsal feminino de 6 a 16 anos recebe patrocínio de 100 pares de tênis

As conquistas do futsal feminino de Pinhalzinho chama atenção de empresas que estão acompanhando o belo trabalho realizado e dando suas contribuições, a Dray Artigos Esportivos doou 100 pares de tênis.

O grupo de futsal municipal de Pinhalzinho, categorias de base, que compreende meninas entre 6 e 16 anos de idade, está cada vez mais organizado e treinando forte.                            

O grupo é coordenado pela integradora esportiva Sirlei Muller com o auxílio da atleta Andriely Bernardi, que foi campeã junto com a equipe Sub 14 dos Jogos Escolares Nacionais da Juventude 2015. Todo trabalho é supervisionado pelo professor Cleto Schuster.

Segundo Sirlei Muller, as meninas estão se dedicando intensamente aos treinamentos, o que vem despertando o interesse da comunidade empresarial em auxiliar as atletas. “Este trabalho busca não só o simples treinamento esportivo, mas proporcionar um espaço de integração social, onde elas sintam-se parte da comunidade, despertando o espírito de lutar pelos seus ideais”, comenta Sirlei.

Nos últimos dias, com a ajuda de vários patrocinadores, pessoas e empresas, foram adquiridos mais de 120 uniformes (meias, calções e camisetas) para treinamento.

Observando que as meninas, em sua maioria carente, não tinham poder aquisitivo para comprar tênis especiais para o futsal, a empresa Dray Artigos Esportivos patrocinou de uma só vez 100 pares de tênis.

“Este trabalho é por e para elas, e agora uniformizadas estão a todo vapor, treinando e competindo”, finaliza Sirlei Muller.

 

Fonte: Diogo Ferronato