Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

28º

19º

São Miguel do Oeste

28º

19º

Chapecó

26º

16º

Ex-jogador da Pinhalense, Marcio Coelho concorre a melhor técnico de Seleção do Mundo.

O ex-jogador da Associação Pinhalense de Futsal de Pinhalzinho e atual comandante da Seleção Brasileira Sub 20 Feminino, Marcio Coelho foi indicado ao Futsalplanet Awards 2016 na categoria melhor técnico de seleção.

Coelho entrou para a história em 2016 ao vencer o primeiro Sul-Americano Sub 20 da história. O Brasil foi campeão com seis vitórias nos seis jogos. A competição foi disputada no Paraguai em julho, com os requintes de uma típica disputa no nosso continente: dura e emocionante.

Em 2015, Coelho foi auxiliar de Wilson Saboia na conquista do hexa mundial adulto. Foi um dos criadores do modelo de jogo usado pelo Brasil principal e na base, consistindo em posse de bola consciente e manobras ofensivas.

Atualmente, Coelho trabalha de coordenador metodológico na ADEF do Distrito Federal. Ele começou suas atividades no feminino em 2013, comandando por três temporadas a Female/Chapecó.

Entre outros títulos, venceu o Sul-Americano de Clubes e a Liga Futsal (2013), dois campeonatos catarinenses (2013 e 14), dois Jogos Universitários Brasileiros (2014 e 15) e o primeiro Campeonato Brasileiro (2015). Pelo jeito, ineditismo é com ele mesmo!

Estudioso e 'workaholic', Coelho é uma pessoa que acredita no futsal feminino e especialmente na juventude. "A indicação é muito mais que uma conquista individual. É uma vitória para o futsal feminino pois foi por um trabalho em seleção de base", comentou.

Ele é um dos dois brasileiros presentes na lista, sendo a mesma situação quanto ao feminino. O outro brasuca é “Cacau”, que treinava o Cazaquistão. E o outro que treina mulheres é Evgeny Kuzmin, da Rússia.

A relação conta com Diego Giustozzi, da Argentina masculina, atual campeã do mundo e sul-americana sub 20. Completam a lista Bruno Garcia (espanhol que treina o Vietnã), Carlos Chilavert (Paraguai), Hesham Saleh (Egito), Mohammad Nazemalsharieh (Irã), Sergey Skorovich (Rússia) e Venancio Lopez (Espanha).

A categoria de melhor técnico de seleção do mundo tem um nome específico: Prêmio Dimitri Nicolaou. Homenageia um técnico grego falecido em 2007.

E assim, o futsal feminino do Brasil já soma 14 indicações nas sete categorias anunciadas. Para melhor jogadora do mundo, cinco - Amandinha, Ariane, Diana, Jéssika e Vanessa. Para melhor goleira, seis - Bianca, Carol Reis, Gabi Cordeiro, Giga, Jozi e Missi. Como melhor treinador técnico de clubes, Anderson Esquerda. E a própria Seleção Brasileira Sub 20, pela qual Coelho foi indicado, concorre a melhor equipe nacional.

É a 16ª edição da premiação, realizada pelo site especializado Futsalplanet.com e que atualmente contabiliza dez categorias. Ainda faltam três e os resultados finais deverão sair em breve.

 

Fonte: Ricardo Silva

Foto: Naiara Gresta