Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Equipes de Nova Erechim finalizam fase de classificação da Copa Dray

       As equipes de base de Nova Erechim encerraram sua participação na fase de classificação da 3ª Copa Dray/Horus Faculdades. Os últimos jogos foram disputados em casa contra Maravilha na quarta-feira (19). Na 5ª rodada foram seis vitórias e apenas uma derrota.

      No total foram sete jogos, cinco pelo masculino e dois pelo feminino. No masculino o sub 08 de Nova Erechim venceu por 7 a 4. No sub 10 e sub 12 também vitória dos novaerechinenses por 6 a 3 nas duas categorias. O sub 14 venceu por 4 a 2 e o sub 16 perdeu por 7 a 5. No feminino, duas vitórias. O sub 14 venceu por 6 a 0 e o sub 16 por 6 a 2.

        Para o treinador das equipes masculinas, professor Daniel Kunze, os resultados estão acima do esperado. “Dos 18 jogos disputados nesta fase, vencemos 15, empatamos dois e perdemos apenas um. Isso prova que o desempenho dos meninos é bom e nosso trabalho está dando resultado. Esses resultados são também porque temos todas as condições e materiais de trabalho do departamento e da administração”, lembra Daniel.

        E o treinador das meninas, professor Marcos Nalin, lembra que a partir de agora quem perder estará fora da competição. “Fizemos bons jogos durante a fase de classificação. Porém, agora precisamos fazer bons jogos para ganhar, passar de fase e se creditar ao título”, projeta Marcos.

        A classificação final dos novaerechinenses nesta primeira fase depende ainda dos resultados dos outros municípios que participam da competição. Todos têm até o final de agosto para realizar seus jogos. As quartas-de-final serão disputadas em setembro e as semifinais e finais em outubro. Os locais dos jogos ainda serão confirmados para comissão organizadora.

      A diretora de esportes, Guerty Bassani, está confiante num bom resultado final das equipes de Nova Erechim. “Os nossos atletas treinam e disputam competições a vários anos juntos. As equipes têm um bom entrosamento e pelos resultados da primeira fase temos grandes chances de conquistar títulos nesta competição”, avalia Guerty.

       Além da Copa Dray/Horus Faculdades, as categorias de base novaerechinenses também está participando da 1ª Taça Móveis Léo. Por causa do bom desempenho das equipes as semifinais serão disputadas em Nova Erechim. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Dr. Olmes Dima Vicenzi no domingo 20 de setembro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Alex Uberti