Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Equipes de Nova Erechim estreiam na fase estadual do Moleque Bom de Bola

As equipes da Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina de Nova Erechim já chegaram a Palhoça. Agora os meninos e meninas estão se preparando para a estreia na fase estadual do 24º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola 2015. A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira, dia 30, às 18h00 no Estádio Renato Silveira da equipe do Guarani de Palhoça. As equipes novaerechinenses estão na chave “A” da fase de classificação. Os meninos irão enfrentar as equipes das escolas Barão do Rio Branco de Blumenau, EBM Pref. Waldemar Kleinubing de Videira, EEB Pref. Reinaldo Weingartner de Palhoça e do Colégio Incentivo de Biguaçu. Já as meninas enfrentam nesta fase as equipes da EEB Alinor Vieira Corte de Blumenau, EEB Padre Antônio Vieira de Anita Garibaldi e EBM Clotilde Ramos Chaves de Camboriú. Nesta sexta-feira, dia 30, os meninos entram em campo no Estádio da AERPI para enfrentar a equipe do Colégio Incentivo, às 16h00. Um pouco antes, às 15h00, as meninas jogam contra EBM Clotilde Ramos Chaves no Estádio do Rio Grande Futebol Clube. No sábado, dia 31, a equipe masculina tem dois jogos. Às 9h00 joga contra a Escola Barão do Rio Branco no Estádio do Cruzeiro do Sul Futebol Clube e às 14h00 no Estádio do Dom Jaime Esporte Clube contra EEB Pref. Reinaldo Weingartner. E a equipe feminina enfrenta às 9h00 a EEB Alinor Vieira Corte no Estádio do Guarani de Palhoça. Os jogos continuam no domingo, dia 1º de novembro. Os meninos jogam às 11h00 contra EBM Pref. Waldemar Kleinubing no Estádio do Dom Jaime Esporte Clube. Já às 15h00 as meninas jogam no Estádio do Cruzeiro do Sul Futebol Clube contra a EEB Padre Antônio Vieira. Estes são os últimos jogos da fase de classificação.

Em cada grupo de classificam duas equipes. O 1º colocado da chave “A” joga a semifinal contra o 2º colocado da chave “B” e vice versa. Os jogos da semifinal serão disputados na segunda-feira, dia 2, às 9h00 e às 10h00 no Estádio da AERPI. Os perdedores já disputam o 3º lugar da competição na segunda às 14h30 e às 15h30. Os vencedores disputam o título na terça-feira, dia 3, no Estádio do Guarani de Palhoça, no feminino às 9h00 e no masculino às 10h00. As equipes masculina e feminina são comandadas pelos professores Daniel Kunze e Marcos Nalin, respectivamente. A diretora de esportes, Guerty Bassani, está acompanhando os atletas em Palhoça. Para ela, Nova Erechim não entra na competição para perder. “Quando competimos buscamos sempre a vitória e é isso que almejamos. Porém, nosso objetivo é estar com as duas equipes estre as três melhores do estado em cada categoria. Se o título vier será melhor e bem vindo, mas o que queremos é representar bem nossa escola e levar as cores de Nova Erechim cada vez mais alto no esporte”, declara a diretora.

Esta é a primeira vez na história que as duas equipes se classificam para a etapa estadual. Somente a EEB Rudolfo Luzina de Nova Erechim e a EEB Pref. Reinaldo Weingartner, sede do evento, tem as duas equipes nesta fase.

Fonte: Ascom                                                                                                                              

Foto: Alex Uberti