Pinhalzinho

24º

17º

Maravilha

22º

14º

São Miguel do Oeste

22º

14º

Chapecó

23º

15º

Dirigentes de 12 equipes compareceram ao Congresso Técnico da Liga Catarinense de Futsal

No último sábado (28), a Liga Catarinense de Futsal realizou em Saudades (sede da entidade), o Congresso Técnico para a temporada 2017 categoria adulto.

Doze equipes se fizeram presentes na reunião que definiu os trabalhos da temporada. Dos 13 franqueados, Piratuba, Asme e ADV/Videira não compareceram ao congresso. Abelardense e ABV Alto Bela Vista enviaram oficialmente á Liga, pedido de licença para a temporada, retornando em 2018.

Entre os participantes, quatro novos franqueados: Guarany Futsal(Xaxim), Arsenal (Dionísio Cerqueira), Salto Veloso(Salto Veloso) e Caçador Futsal (Caçador). AAPF Palmitos disputará a competição e Monte Carlo será representado pelo Cruzeiro de Joaçaba.

A temporada 2017, será definida em 4 de março com reunião realizada na cidade de Curitibanos, onde estarão presentes todas as equipes confirmadas para a temporada. A tabela e fórmula de disputa será oficializada com a abertura do Estadual programada para 8 de abril.
As equipes devem oficializar sua participação através de ofício, registrado em cartório e assinado pelo representante do clube até o dia 20 de fevereiro.

Confirmados os seguintes clubes:

ADAF Saudades, Adesp Pinhalzinho, ADC/Curitibanos, AAPF Palmitos, Salto Veloso, Caçador, Guarany Futsal, Campos Novos Futsal, AGN Capinzal, Arsenal Dionísio Cerqueira e Cruzeiro Joaçaba. 

Com a participação de até 13 equipes, a fórmula de disputa se manterá a mesma de 2016 com turno e returno e play-offs. Já com a participação acima de 13 equipes, a fórmula será alterada com a disputa da primeira fase em turno único, onde a segunda fase será definida pelo índice técnico na fase de grupos.

Fonte e foto: Ascom LCF