Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Daniel Henrique Kunze (Uma carreira vitoriosa)

   O novaerechinense Daniel Henrique Kunze (popularmente conhecido como Caneta) diz ter Iniciado a caminhada com o futsal masculino em 2010. Atua com o esporte em Nova Erechim desde 2001 quando trabalhava com o futsal masculino, feminino e o voleibol. De 2006 a 2009, trabalhou somente com o futsal feminino e de 2010 até hoje, atua com o futsal masculino.

    Caneta diz ter deixado o futsal feminino por algumas interferências externas ter influenciado muito. “No Início foi difícil, pois nosso projeto estava caminhando bem no futsal feminino e já tínhamos um grupo formado. Foi doloroso deixar as meninas, mas, na época, foi necessário, e hoje vejo que aquilo só me fez crescer, já que hoje estamos trabalhando muito com o futsal masculino, onde consegui formar um grupo coeso, e quando falo isso, não são apenas as equipes que treinam juntas. Temos uma harmonia muito grande com os atletas, eles se espelham uns nos outros, os mais novos tem exemplos a seguir dentro no nosso projeto. Uns apoiam os outros, normalmente chegamos fortes em todas as competições que disputamos com todas as categorias. Eu tinha muito prazer em trabalhar com as meninas, mas hoje, tenho muito orgulho e sou muito feliz com os meninos. Se analisarmos as conquistas que tive nos últimos anos, veremos muitas conquistas no futsal feminino, e no futsal masculino, apenas nas categorias de base. Como estávamos formando nossas equipes, vencemos bastante na base, e hoje, temos equipes fortes desde o sub 9 até o adulto, sempre com atletas formados em nossa escolinha. Hoje voltamos a figurar nas competições da Fesporte, que são para atletas de de 14 a 18 anos. O trabalho é feito diariamente e sempre buscando a evolução global dos atletas, tática-tecnica-fisica-cognitiva, já que só assim seremos vencedores. O jogo se ganha no treino, é nisso que acredito e faço com que meus meninos também levem isso como lema”. Gostaríamos de relacionar todas as conquistas do futsal masculino de Nova Erechim desde quando o colecionador de títulos (Caneta) assumiu a equipe em 2010, são tantos, que não tem como cita-los. O currículo do rapaz é invejável, com conquistas no Moleque Bom de Bola, Jesc, Olesc, Jasc, várias conquistas regionais. Vamos citar apenas as conquistas dos dois últimos anos.  Em 2015 as equipes de base, masculino de Nova Erechim disputaram 17 campeonatos. No total foram 97 jogos oficiais com 69 vitorias, 6 empates e 22 derrotas. Marcaram 352 gols, sofreram 226 gols, encerraram o ano com saldo de 126 gols positivos. Com aproveitamento de 73%. Conquistaram, 6 títulos, 5 vice campeonatos, 3 terceiro lugar, 2 quarto lugar e uma única eliminação na primeira fase.

     Na temporada 2016 já fizeram mais de 100 jogos e ainda tem muito a disputar.

     Participaram do Moleque bom de bola (vice-campeão), Jesc (sub 14 anos) vice-campeão, Jesc (sub 17 anos) campeão microrregional e participou da fase regional. Na Olesc ficou em terceiro colocado na fase microrregional e eliminado nas quartas de final da fase regional. Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram eliminados nas quartas de final. No Regional Taça Móveis Leo Futsal Categorias de Base, campeão sub 9, campeão sub 11, terceiro sub 13, terceiro sub 15 e vice-campeão sub 17. As equipes de futsal masculino comandadas pelo professor Caneta,  estão na final do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal nas categorias sub 12 e sub 14 anos. A equipe sub 16 foi eliminada nas quartas de final e a equipe sub 10 está participando do Estadual da Liga Catarinense e da Taça AMF de Futsal.

      Daniel Henrique Kunze diz que o município de Nova Erechim pode se orgulhar muito de seus atletas e da maneira como a prefeitura investe e da condição de trabalho para os profissionais da área, pois sabem que o esporte educa os atletas e transforma meninos em homens.

      Diz ser muito feliz com o que faz e que está muito satisfeito com os resultados alcançados. “Satisfeito, não acomodado, espero que Nova Erechim continue investindo no esporte, sempre”. Citou o professor!

 

Saudações Santista, e até a próxima matéria!