Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

Copa Oeste de Futebol Amador 2016

Copa Oeste de Futebol Amador 2016

Chegando a 10ª e última rodada da primeira fase da Copa Oeste de Futebol Amador (Estadual de Amadores), que será realizada no próximo fim de semana, entre os dias 04 e 05 de junho. Com algumas vagas ainda indefinidas para a próxima fase, com equipes tradicionais podendo ficar de fora da próxima etapa da competição.

 

Ouvimos as opiniões do secretário e do presidente da Liga Esportiva Oeste Catarinense (LEOC) a respeito do campeonato deste ano, que tem a denominação de Copa Oeste. Segundo o secretário da Liga Esportiva Oeste Catarinense (organizadora da competição), Jackson Luiz Nunes, nas outras regiões do estado a competição tem a denominação de copa, por isso da mudança de Estadual de Amadores para Copa Oeste. Jackson fala que mesmo com a crise econômica, “tivemos número considerável de equipes participando esse ano (18). Dentro de cada realidade os investimentos públicos foram predominantes”. Falou sobre o campeonato “Futebol é assim, campeonato sempre acirrado as equipes cada ano melhorando os seus planteis, e as que passarem de fase chegam em  condições de ganhar e ser campeão. Até o momento não tivemos problemas com invasão de campo e agressões”.

 

Falamos com o presidente da Liga, Angelo Rudimar Bechi (Foto) a respeito da competição. “Vejo uma competição equilibrada, com os clubes que se organizaram ao longo dos anos e hoje atingiram a maturidade na competição. A um equilíbrio de forças não vejo ninguém como favorito incontestável. Teremos surpresa com equipes tradicionais ficando fora da competição na primeira fase”. Liderança do Harmonia na chamada chave da morte?  “Não sei se é a maior surpresa, mas a equipe do Harmonia na chave do Extremo Oeste se superou”  Angelo diz ver uma evolução muito grande na parte disciplinar. “Olha pode ser na Federação Catarinense na CBF ou na FIFA sempre vai haver reclamação quanto a arbitragem já faz parte da nossa cultura. De uma forma geral a arbitragem do campeonato tem sido boa. Cometeu alguns erros mas acertou muito mais. É sabido que muitas vezes as reclamações não tem muito fundamento mas todos os questionamentos eu procuro buscar todas as versões dos fatos para só depois emitir algum tipo de julgamento. A renovação se faz necessária e estamos fazendo de forma gradativa”, Angelo falou sobre a organização da competição e a forma de disputa. “O campeonato desta forma privilegiou a melhor campanha em cada chave. Os segundos e terceiros colocados terão confrontos decisivos. Esperamos grandes jogos e que de fato as melhores equipes passem de fase até a grande final. Todos partem em condição de igualdade e a competição administrada pela LEOC mostrou que não existe favoritos, em seis edições organizado pela LEOC tivemos 6 campeões diferentes”.

 

A situação na tabela de classificação é a seguinte:

O Ser Ajap (foto em destaque) lidera a chave “A” com 11 pontos e segue invicto, bastando um empate na última rodada contra o eliminado Independente de São Domingos para que a equipe de Pinhalzinho garanta o primeiro lugar na chave A, uma vitória garante a melhor campanha por índice técnico a equipe de Pinhalzinho. Em segundo lugar está o Guarani de Xaxim com 9 pontos, ainda com chance de classificar em primeiro lugar na chave, para tanto, a equipe de Xaxim precisa vencer o terceiro colocado Abelardense (7 pontos) fora de casa e torcer pela derrota do Ser Ajap, a chave “B” é liderada pelo classificado e invicto Juventude de Lindóia com 11 pontos, seguido pelo Xanxerê Futebol Clube com 8 pontos e em terceiro lugar e classificado com 6 pontos está o Cruzeiro de Itá, e eliminado com 1 ponto está o FEC de Fraiburgo. A chave “C” é liderada pelo Ouro Verde de Descanso com 11 pontos (critério saldo de gols) com 11 pontos, mas, ainda não está classificada, depende de outros resultados, já que encerrou sua participação na primeira fase, jogando os 8 jogos. Em segundo e com a mesma pontuação está o Ginástica de Riqueza, com um jogo a menos, em terceiro e com 10 pontos está a equipe de Palmitos, em quarto lugar e com os mesmos 10 pontos está o CRM de Maravilha, e em último lugar com 7 pontos está o AFA de São Carlos. Na chave “D” o Harmonia de Guaraciaba está classificada em primeiro lugar com 15 pontos, em segundo vem o Guarani de São Miguel do Oeste com 11 pontos em 8 jogos. O Guarani depende de outros resultados para se classificar, em terceiro vem o Grêmio Guarujá com 10 pontos, na última rodada o Grêmio joga fora de casa com o Harmonia. Em quarto lugar está o Ipiranga de São José do Cedro que vai receber o Cometa de Itapiranga. O Ipiranga depende apenas de uma vitória jogando em casa contra o Cometa, último colocado na chave D. Os primeiros classificados de cada chave passam direto para as quartas de finais, os segundos e terceiros, jogam entre si, para ver quem vai seguir em frente na competição.

 

Nomes na foto:                                                                                                                                  

Em pé: Egídio Heisler, Emogenio Granella (Kiko), Willian Corradi, Jeferson Trebien (Fefo), Fernando Baioto (Nando), Adriano Dall Agnol (Maninho), Cristiano Baioto, Gean Rodrigo Baumgratz (Tigrinho), Anderson Gheller, Vilson Hackenhar (Stibi), Alberto Wille, Cristofe Geller e Rodrigo Ross (Guigo).    

Agachados: Adelir Pesavento, Diogo Signor, Giovani Hermes (Gio), Daniel Pelinson, Cristiano Samuel Barcarol, Edelvan Hermes (Ede), Rogerio Brum (Rogerinho), Lineker Ritt, Rafael Busz (Rafa) e Rafael Mucelini.