Pinhalzinho

24º

20º

Maravilha

23º

20º

São Miguel do Oeste

23º

20º

Chapecó

24º

19º

Com participação de pinhalenses a Female é penta Campeã da Taça Brasil

Com a participação dos pinhalenses Lewis Heineck (auxiliar técnico) e Amanda Rossatto (atleta), Female conquista a Taça Brasil.

A decisão da 24ª Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino foi decidida na noite da última sexta-feira (16) no ginásio Jones Minosso, em Lages-SC, por duas equipes catarinenses, Leoas da Serra e a Female Chapecó. Um bom público compareceu para apoiar as donas da casa e pode comprovar um jogo digno de final. A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Por ter melhor campanha na competição a equipe chapecoense faturou a Taça Brasil pela quinta vez. Antes havia vencido em Londrina-PR (2009), Anápolis-GO (2010), Criciúma-SC (2011) e Guarapuava-PR (2012).
Essa conquista marca mais um feito histórico para o futsal feminino de Chapecó. A Female Futsal se iguala a Associação Sabesp (SP) com cinco Taças Brasil. Outro aspecto importante é que o campeão, de acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), representará o país na Taça Libertadores de 2017.
Emoção e homenagem:
As meninas subiram ao pódio ao grito de “vamos, vamos, Chape!” e com camisetas da Chapecoense em homenagem aos atletas, dirigentes e jornalistas que foram vítimas da tragédia ocorrida na Colômbia. Durante os jogos elas atuaram com uma braçadeira preta com o escudo da clube e a expressão “Força Chape”.

Personagens da conquista:
Atletas: Giga (G), Gabi (G), Laura (G), Débora (gol), Amanda Rossatto, Rafa, Tampa, Micheli, Tainara, Luísa (gol), Nega, Brenda, Vivi e Duda
Comissão Técnica: Eder Popiolski (técnico), Lewis Heineck (auxiliar), Paca Marques (prep. Física), Douglas de Azevedo (fisioterapeuta) e Wilson Brustolin (chefe de delegação).

 

Fonte: Paulo Cesar Ferarin