Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Com estrutura nova, grupo da Chapecoense se reapresenta na Arena para 2016

Presidente Sandro Pallaoro valoriza melhorias do clube na estrutura física, como salas de musculação, departamento de futebol e vestiário, e prevê “grande ano” para clube.

 

Na reapresentação da Chapecoense, na tarde desta terça-feira, as novidades não foram apenas os oito contratados e os cinco jogadores da base que subiram para o profissional. A estrutura física também mudou. Com academia própria na Arena Condá, salas para o departamento médico e vestiário renovado, o Verdão do Oeste teve o primeiro trabalho de 2016, com os discursos dos dirigentes e apresentação dos atletas.

Quando tomou a palavra, o presidente Sandro Pallaoro ressaltou o crescimento do clube, com a condição financeira de ter uma estrutura mais adequada para os treinos. Ele citou o Centro de Treinamento da Chape, inaugurada no fim de 2014, e valorizou o novo vestiário, com salas de musculação e fisioterapia adjacentes.

- Fico muito emocionado de ver essa obra pronta. Um vestiário novo, com as condições para musculação e trabalho dos médicos. Tudo isso é graças aos atletas que compraram a ideia e projeto da Chapecoense dentro de campo. Graças aos acessos e terceiro ano na Série A. Isso tudo ajudou a melhorar a nossa estrutura. Para seguir os investimentos e melhorar o clube, temos que continuar com o empenho em campo - destacou o dirigente.  

 

Vice-presidente de futebol, Mauro Stumpf, também valorizou as contratações do clube verde e branco nesta temporada. Ele citou que a maioria dos jogadores, destaque ou não no último Brasileirão, continuou com na equipe neste ano.

- Ficamos muito felizes de poder contar com a maioria dos atletas que estavam no ano passado aqui. São jogadores que mostraram vontade de continuar no clube. Ficamos felizes pelas contratações, foram atletas que buscaram informações sobre a Chapecoense e que quiseram vir. Que esse seja o início de um ano promissor para o nosso clube - afirmou Stumpf

 

Até o momento foram oito reforços contratados para a temporada: os laterais Gimenez e João Lucas, os volantes Moisés e Josimar, e os atacantes Martin Alaniz, Silvinho, Kempes e Lucas Gomes. Do time sub-20, foram promovidos cinco jogadores, mas é provável que o número aumente após a participação na Copa São Paulo. Da base, subiram o goleiro William Bergamin, os zagueiros Igor e Lucas Scalon, o lateral Michel e o meia Anderi.

No fim, o mandatário da Chape disse que sonha “com mais uma estrela na camisa” do clube, em referência à disputa do Campeonato Catarinense, que inicia no fim de janeiro – o Verdão do Oeste estreia diante do Inter de Lages no dia 30, na Arena Condá.

- Foi muito criteriosa a escolha dos jogadores para compor esse grupo. Alguns atletas a gente não fico pela questão extracampo. A gente quer sempre melhorar e vai cobrar muito também a questão extracampo. O atleta depende do seu corpo para o seu trabalho. A Chapecoense é uma grande família e tem os seus objetivos. Um deles é ser campeão estadual. A gente não promete nada, mas tem isso como meta. Tenho a certeza que vamos ter um grande ano pela frente - finalizou Pallaoro.

 

Grupo para 2016:

Goleiros: Danilo, Nivaldo e Willian Bergamin
Zagueiros: Rafael Lima, Vilson, Willian Thiego, Neto, Igo e Lucas Scalon
Laterais: Apodi, Gimenez, João Lucas e Michel
Volantes: Gil, Moisés e Josimar
Meias: Cleber Santana, Nenén, Hyoran e Anderi
Atacantes: Bruno Rangel, Ananaias, Maranhão, Martin Alaniz, Silvinho, Kempes e Lucas Gomes

 

Fonte: globo esporte.com

Foto: Laion Espíndula