Pinhalzinho

30º

17º

Maravilha

28º

17º

São Miguel do Oeste

28º

17º

Chapecó

29º

16º

Clubes criam a Liga Catarinense de Futsal

Na tarde deste domingo (13/12/15), os clubes da Primeira Divisão do Futsal de Santa Catarina se uniram na cidade de Joaçaba onde está sendo realizado o Jasc 2015 e criaram a Liga Catarinense de Futsal (LCF). Um novo passo para o futuro do futsal de Santa Catarina.

 

A ideia surgiu ainda neste ano após alguns descontentamento das equipe perante a organização do Campeonato Catarinense, por parte da Federação Catarinense de Futsal.

Os clubes fundadores da Liga são: ADAF Saudades, ADV/Videira, Adesp Pinhalzinho, Asme São Miguel, Futsal São Lourenço, Piratuba Futsal e ADC/Curitibanos. 

Além das equipes fundadoras, A equipe Abelardense Futsal de Abelardo Luz também participou da reunião e estará na competição, assim como mais algumas equipes que ainda dependem de questões burocráticas para divulgarem sua participação.

Com clubes conceituados e já campeões estaduais, oito clubes criaram e fundaram a entidade que vai buscar representatividade no cenário do Futsal Catarinense.

Com objetivo de buscar rentabilidade para os clubes, atrativos para os torcedores e diminuir os gastos perante o atual cenário econômico no Brasil, as sete equipes fundadoras decidiram em reunião a realização do campeonato da Liga Catarinense já com inicio em 2016 no mês de abril.

Nos mesmos moldes do Campeonato Estadual e com espelho na Liga Paulista, a competição deve reunir um total de 10 a 15 equipes para a primeira disputa em 2016.

Na oportunidade, os clubes elegeram a diretoria que vai ser responsável pela organização, mídia e busca de patrocinadores para a competição.

Ainda neste ano, a Liga Catarinense desenvolverá o quadro de arbitragem, regulamento e formas de disputas da competição.

A entidade também estipulou a franquia em R$ 3.000,00 de inicio com 20 vagas disponíveis para venda e 4 vagas em poder da entidade.

Além dos clubes fundadores, novas equipes já mencionaram o interesse na compra da franquia, bem como na participação da competição já para 2016.

Nos próximos dias, a Liga deve entrar com as primeiras divulgações na mídia e iniciar os trabalhos em preparação para a competição de 2016.

Os interessados em participar da Liga Catarinense já na temporada do ano que vem, tem até 31 de janeiro para manifestar o interesse.

A Liga Catarinense de Futsal inicia seu calendário com uma competição preparatória para os clubes no final de Fevereiro e o campeonato principal da Liga com inicio na primeira quinzena de abril de 2016.

 

Fonte: Jorge Roberto