Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

Cinco clubes disputam fase estadual do Estadual de Amadores

Na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, ontem (quarta-feira 30) foi realizada a reunião do Conselho Técnico da fase estadual do Campeonato Estadual de Amadores.                                                                                                                                                                  

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, conduziu a reunião que contou com a presença de quatro presidentes de Ligas e sete presidentes de clubes. Com a presença do presidente do Ser Ajap, Emogenio Granella.

Após ampla e discussão sobre a cidade sede e o número de participantes, o Conselho Técnico definiu que apenas os cinco clubes campeões das competições regionais irão participar da fase estadual, são eles:
América – Joinville (Norte)
Atlético Itoupava – Blumenau (Vale)
Metropolitano – Criciúma (Sul)
Grêmio Cachoeira – Florianópolis (Grande Florianópolis)
Campeão – (Oeste)

A cidade sede da Fase Estadual do Campeonato Estadual de Amadores será a cidade do clube campeão da Fase Oeste. Estão na disputa: Cometa de Itapiranga, Guarani de São Miguel do Oeste, Xanxerê FC de Xanxerê e SER Ajap de Pinhalzinho. A fase estadual do Campeonato Estadual de Amadores  será realizada entre os dias 30 outubro e 02 de novembro.

Forma de disputa

A fase estadual do Campeonato Estadual de Amadores será disputada no formato de confronto eliminatório simples, uma partida. Caso haja empate no tempo regulamentar, a definição dos vencedores será através da cobrança de pênaltis. Mediante a realização de sorteio, foi definido o confronto eliminatório preliminar entre Grêmio Cachoeira X Campeão Oeste.

Veja os confrontos:

Preliminar

Grêmio Cachoeira X Campeão Oeste

Semifinais

Vencedor Preliminar X América

Atlético Itoupava X Metropolitano