Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

Chapecoense é campeã do 1º turno

Irretocável.  Assim pode ser resumida a campanha da Chapecoense no turno do Campeonato Catarinense 2016. Foram sete vitórias e dois empates. De forma invicta, o Verdão alcançou os 23 pontos em 27 disputados, um aproveitamento de 85,2% e a vaga garantida na decisão do estadual.                           

De baixo de um verdadeiro temporal, o último triunfo da primeira fase foi contra o Criciúma. Mesmo com a chuva intensa, cerca de 6 mil torcedores estiveram na Arena Condá e foram presenteados logo aos 12 minutos. Lucas Gomes arrancou pelo meio, se livrou da marcação, passou também pelas poças de água e tocou no canto do goleio Luiz. 1 a 0 Chapecoense.                                       

Ainda no primeiro tempo, o atacante Bruno Lopes foi expulso e mesmo assim o Tigre assustou. No fim da etapa inicial o goleiro Danilo segurou o resultado defendendo um chute forte de dentro da grande área. Na segunda etapa, as melhores chances foram da Chape. Lucas Gomes teve outra grande oportunidade, mas dessa vez mandou para fora. No final, o time do oeste administrou a vantagem e comemorou o título do turno.

 

“A gente alcançou uma parte do nosso objetivo. E vamos buscar também manter o mesmo ritmo no segundo turno”, ressaltou o técnico Guto Ferreira. A Chapecoense fechou a primeira fase com seis pontos de vantagem para o Avaí e o próprio Criciúma, ambos com 17 pontos. No domingo (6), o Verdão inicia a caminhada no returno contra o Inter de Lages, na serra catarinense.

 

Fotos: Cleberson Silva

Fonte: Site oficial