Pinhalzinho

30º

17º

Maravilha

28º

17º

São Miguel do Oeste

28º

17º

Chapecó

29º

16º

Chapecoense acerta a contratação de atacante que atuava na Espanha

Túlio Melo iniciou a carreira no Atlético-MG e estava há dez anos no futebol internacional, acumulando passagens pela Espanha, Dinamarca e França

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na quarta-feira, o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, confirmou a chegada do atacante Túlio Melo. O atleta de 30 anos vinha atuando no Valladolid, da Espanha, e fará exames médicos para firmar contrato com a equipe de Santa Catarina.

Eutróprio, no entanto, disse desconhecer as características do seu mais novo reforço. “Eu não o conheço. Não foi indicação minha, mas foi um consenso da diretoria e que contou com minha opinião. Analisamos o material, fizemos muitos telefonemas e lemos muitas coisas para que o jogador viesse. Ele vai precisar de certo tempo para adquirir a forma mínima, mas é um jogador que vem muito recomendado e nos ajudará bastante”, declarou.

úlio Melo iniciou a carreira no Atlético-MG e estava há dez anos no futebol internacional. Além da passagem pela Espanha, o atleta também acumula experiências na Dinamarca, França e Itália. A diretoria espera que ele possa suprir a carência deixada no ataque com a lesão sofrida por Bruno Rangel.

Mercado exterior – Classificada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense terá a oportunidade de disputar pela primeira vez em sua história um jogo internacional válido por um torneio oficial. O adversário da equipe brasileira será o vencedor do duelo entre Universidad Católica, do Chile, e Libertad, do Paraguai. Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense, disse que espera avaliar jogadores estrangeiros nesta etapa do torneio para ampliar as opções de compra no mercado de transferências.

“Não temos preferência, não. O mais importante é fazer esse jogo e entrar para a história. Queremos abrir o mercado sul-americano para quem sabe no futuro trazer jogadores de lá. É a Chapecoense mais uma vez fazendo história”, declarou o dirigente.

Fonte: Fox Sports