Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Chape estreia com vitória

 Chapecó deu a largada para no Campeonato Catarinense 2016. Diante de 3.772 torcedores e com muita chuva na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Inter de Lages. Foi o primeiro confronto da primeira rodada do estadual.

      “Além da vitória, por ser muito importante numa estreia, eu gostei muito da postura do time. Apresentou um padrão. Teve um bom repertório de jogadas pela esquerda, pela direita, enfiadas de bola pelo meio. O time ainda tem muito mais a render, mas foi uma boa estreia”, analisou o técnico Guto Ferreira.

      E foi justamente na variação das jogadas que a Chape envolveu o colorado lageano. Aos 25 minutos, depois de um cruzamento da direita, o zagueiro Cristian Lucca desviou contra o próprio gol. 1 a 0 Verdão. Logo em seguida saiu o segundo. Num chute forte, de perna direita, Bruno Rangel ampliou a vantagem.

      Na etapa final, a Chapecoense manteve o ritmo de pressão. Pelo menos quatro conclusões assustaram a defesa do time serrano. Mas aos 18 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Neto sobre Isac. O atacante Gustavo cobrou no canto e descontou.

      Apesar de ter criado mais três boas chances de gol, a Chapecoense não mexeu mais no marcador. 2 a 1 foi o placar final. O próximo compromisso do time comandado por Guto Ferreira será na quarta-feira (3), fora de casa, contra o Camboriú.

 

Fonte: Site Oficial da Chapecoense

Fotos: Gilberto Pace Thomaz