Pinhalzinho

27º

15º

Maravilha

25º

14º

São Miguel do Oeste

25º

14º

Chapecó

27º

14º

Cassia Rauber destaque do Voleibol Saudadense

A fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, fase Oeste realizada em Chapecó termina com muitas comemorações, elogios, agradecimentos e competência dentro e fora das quadras. A etapa de Chapecó foi a que mais reuniu atletas e municípios em comparação as demais etapas realizadas no Estado. Foram 800 atletas, representando 80 escolas de 10 Secretarias Regionais, correspondendo a cerca de 90 municípios. Foram disputadas 10 modalidades nos naipes masculino e feminino, entre 15 e 17 anos.

No Voleibol Feminino o título ficou com a equipe de Saudades e o vice com Guaraciaba.

O destaque individual ficou com Cassia Rauber, atleta de Saudades e da Seleção Brasileira. Cassia Rauber tem 17 anos, estuda na terceira séria do ensino médio na EEB Rodrigues Alves em Saudades e é a principal atleta da equipe. Cássia é a ponteira titular da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, categoria infanto-juvenil. A equipe de Saudades é campeã das fases regionais, estadual, brasileiro e agora a meta é ser campeã dos Jogos Escolares Sul Americano que acontece em dezembro deste ano.
Cássia conta que no ano de 2012, durante os jogos brasileiros foi selecionada entre as 20 melhores atletas e a partir daí começou a fazer parte da Seleção Brasileira.
Sente-se honrada e orgulhosa por poder representar seu município e estado numa competição. Lembra que o começo foi duro. Começou a praticar voleibol na escola, gostou, começou a treinar e foi evoluindo.
Ela também está se despedindo dos Jogos Escolares e confessa: ‘’vou sentir saudades e quero encerrar minha participação com medalha de ouro’’. No ano que vem ela completa 18 anos e a meta é prosseguir disputando outras competições.

Fonte: Ascom