Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Cassia Rauber a maior revelação do voleibol Saudadense vai para o SESI-SP

A Saudadense Cassia Rauber faz parte da família vôlei de Saudades.               

Cassia começou a treinar desde os 8 anos de idade, no começo era mais por lazer, era muito nova, treinava apenas uma vez por semana, mas com o passar dos anos, começou a competir e o amor pelo voleibol foi crescendo cada vez mais. “Minha família sempre me apoiou muito, e cresci em volta do vôlei, quando estava começando, minha irmã treinava também, meu tio (Marcio Rauber) era técnico e meu pai (Darci Rauber) auxiliar, isso teve uma influência muito grande para eu entrar no vôlei também”. Diz Cassia.

Quando ela jogou por Saudades, no ano de 2012 os jogos escolares, JESC, e na etapa do brasileiro, os técnicos da seleção brasileira estavam assistindo e escolheram 20 atletas para uma seletiva em Saquarema estado do Rio de Janeiro. Ali foi o seu primeiro contato com a seleção, mas era apenas uma seletiva, em 2013 ela passou por mais seletivas e consegui ficar para o campeonato Sul-americano na Colômbia, no ano de 2014, Cassia disputou o Sul-americano no Peru e em 2015 disputou o mundial também no Peru, sendo assim, 3 anos de seleção brasileira, 4 campeonatos brasileiro pela seleção catarinense 7 títulos estaduais por Saudades, campeã brasileira e vice campeã Sul-americana pelos jogos escolares, representando a escola E.E.B Rogrigues Alves de Saudades.

Cassia tem um currículo invejável para a sua idade (faz 18 anos no próximo dia 05/02), a atleta que ao lado de Nadine Bamberg (juntas na foto) são consideradas as maiores revelações do voleibol Saudadense. Por compromissos particulares Nadine abandonou o voleibol. As duas no período de 20 a 30 de Janeiro de 2014, foram convocadas para a categoria de base da seleção brasileira de voleibol, participaram de um circuito de treinamento na cidade de Saquarema (entre outras convocações).


Na época o treinador Marcio Rauber disse quê "Para nós Saudadenses estas meninas são motivo de muito orgulho, pois um município como o nosso de apenas 9016 habitantes ter duas atletas que desde o ano de 2012 estão incluídas nas categorias de base da seleção brasileira de voleibol, caracterizando personalidades simples, humildes e de muita qualidade em quadra e fora dela, passa a ser algo muito significativo e raro de se conquistar”!

A ponteira-passadora Cassia Rauber vai jogar o campeonato paulista (Sub 19) pela equipe do SESI junto com a Pinhalense Andressa Parise. As duas jogavam juntas na equipe Saudadense, vão viajar com os pais no próximo dia 14 de fevereiro para São Paulo, no dia 15 começa os treinos. Cassia fala com entusiasmo sobre sua apresentação na equipe paulista. “Pretendo, com a minha experiência, poder ajudar o SESI da melhor forma possível, conseguindo fazer um ótimo campeonato paulista, e conseguir grandes títulos”!                      

O contrato com a equipe do SESI é de 1 anos podendo ser renovado, dependendo do desempenho da atleta na equipe paulista.                               

 Boa sorte para Cassia e a Andressa nessa nova empreitada!