Pinhalzinho

30º

17º

Maravilha

28º

17º

São Miguel do Oeste

28º

17º

Chapecó

29º

16º

Canoinhas e Mafra decidem hoje o título da 1ª Divisão de Futsal

Hoje (sábado 05) ADC/Canoinhas e Mafra Futsal decidem o título da Primeira Divisão de Santa Catarina.

As duas equipes chegam credenciadas na grande final após conquistas de títulos no turno e no returno. A expectativa é de uma grande decisão com as duas equipes atravessando um bom momento no futsal catarinense. Ambas já estão credenciadas para a disputa da Divisão Especial de 2015.                                   

 Acompanhe a trajetória das duas equipes para chegarem a grande decisão do Estadual:

Canoinhas:

No turno, a equipe do ADC/Canoinhas foi impecável após 11 jogos, a equipe conquistou 7 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

As derrotas foram para o Futsal SLO em casa e para a equipe da Adesp em Pinhalzinho. Nas semifinais do turno,a equipe de Canoinhas eliminou o Futsal SLO com o empate fora de casa e uma vitória diante da torcida.

Na grande decisão, uma vitória incontestável. Após empatar em Araquari em 6 a 6, no jogo de volta, a equipe da ADC/Canoinhas bateu o Araquari por 4 a 1 e conquistou o direito de estar na semifinal do Estadual.

No returno, o ADC ficou com a terceira colocação marcando 25 pontos em 11 jogos com 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas. A equipe foi derrotada pelo Araquari em casa e pela Chapecoense em Chapecó.

Nas semifinais do returno, foi derrotada em Canoinhas por 4 a 1 e acabou empatando em 2 a 2 no jogo de volta, ficando assim fora da decisão.

Agora, nas semifinais do Estadual, empatou em 4 a 4 no jogo de ida diante do Araquari e venceu a partida de volta por 2 a 0 em Canoinhas.

Mafra:

A equipe do Mafra chega a decisão após eliminar a equipe da Adesp na semifinal do Estadual. A equipe não fez um bom primeiro turno. Seu desempenho ficou abaixo do esperado e a equipe terminou a primeira fase na nona colocação com 13 pontos em 11 jogos com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. As derrotas no turno foram diante das equipes da Adesp Pinhalzinho, Asme São Miguel, Araquari e ADAF Saudades.

Já no returno, a equipe mafrense deu a volta por cima e chegou ao título após alcançar a segunda colocação com 26 pontos em 11 jogos, conquistando 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Derrota esta para a equipe do ADC/Canoinhas na última rodada.

Nas semifinais, a equipe mafrense encarou o Canoinhas e bateu a equipe adversária por 4 a 1 em Canoinhas e após o empate no jogo de volta se credenciou para a grande decisão contra a equipe da Adesp, onde venceu a primeira partida em casa por 5 a 3 e ficar no empate em 1 a 1 em Pinhalzinho.

O primeiro tempo desta decisão já aconteceu, e o Mafra levou a melhor. Bateu o ADC/Canoinhas por 4 a 1 e agora joga pelo empate neste sábado. Já o ADC/Canoinhas terá que vencer no tempo normal e aí sim, jogar pelo empate na prorrogação para ficar com o título do Estado.

Arbitragem:

Para a grande decisão, a Federação Catarinense de Futsal definiu arbitragem de peso. Oscar Calheiros Cruz Filho, árbitro da decisão da Liga Nacional e Vinícius Eduardo Andrade grande revelação de 2015. A partida inicia ás 20h15min no ginásio Magno Victor Fuck.

A última decisão do Estado com clássico do norte aconteceu em 2004 onde a equipe do Indaial bateu Blumenau e ficou com o título.

Fonte: Jorge Roberto