Pinhalzinho

27º

15º

Maravilha

25º

14º

São Miguel do Oeste

25º

14º

Chapecó

27º

14º

Brasil garante o primeiro lugar nas finais de vôlei e futsal feminino

Os jogos aconteceram na manhã desta sexta (11) no Paraguai


Mais vitorias para o Brasil no penúltimo dia do XXI Jogos Sul-Americanos Escolares. O primeiro ouro em modalidades coletivas veio com a acirrada disputa entre Brasil x Paraguai no futsal feminino.
O ginásio do Centro Nacional de Esportes estava tomado pela torcida que, entusiasta, gritava o nome do país. A disputa seguia acirrada com o Brasil sempre a frente no ataque com muitos chutes a gol e nenhuma conversão. Ao final do primeiro tempo a camisa 07, Camila Grando Duarte converte o único gol da partida. Paraguai voltou para o segundo tempo mais agressivao, mas não conseguiu passar sobre a forte defesa brasileira.

O técnico do Brasil, Cleto Schuster estava muito emocionado com a vitória e, hexacampeonato: “Estou muito feliz por estas meninas, pelo nosso colégio, batalhamos muito para conseguir hoje esse resultado que é fruto de um trabalho muito comprometido de nossa escola. O jogo não foi fácil e, sem dúvida uma ótima experiência para essas meninas”, disse Cleto.

E a campanha das finais do Brasil não se encerrou. Em partidas simultâneas, as equipes do vôlei masculino e feminino disputaram as finais com Venezuela e Peru.

A equipe masculina de vôlei da técnica Ana Luiza Krau enfrentou uma barreira venezuelana. No primeiro set o Brasil venceu a Venezuela com parciais de 25 -22. No segundo tempo os ânimos começaram a esquentar com recorrentes reclamações do técnico Venezuelano e, do delegado brasileiro, Clésio Martins sobre a arbitragem. A partida foi interrompida várias vezes sob a ameaça de expulsão do banco de um dois.

Passado o estresse natural do jogo, o Brasil consegue se manter a frente, encerrando o set em 25-21. No terceiro e último set, a vitória da equipe brasileira já se configurava e, por 25-20, o Brasil conquistou seu bicampeonato.

Os bicampeões brasileiros dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2015 são: Lucas Lima Donato da Silva (capitão), Caio Santos de Menezes, Diogo Bezerra Pires Neves, Andrey Bastos de Medina, Lucas Kuciak Fontanella, Rafael Parada Lima, João Guilherme Ribera Olivieria, Victor Falcão Brasileiro, Bernardo de Oliveira Monteiro Marçal e Guilherme Rech.

E, ao lado da quadra onde o vôlei masculino foi campeão, as meninas do técnico Guilherme Schmitz Vieira suavam a camisa para vencer a equipe do Peru. 

Não foi fácil mas, em uma campanha invicta, o Brasil conquistou mais um ouro nas modalidades coletivas, vencendo por 3x0 com parciais de 25-15/25-21/25-22.
A capitã do time, Anna Beatriz de Araujo Ferreira, dedicou a vitória a Escola e os familiares presentes: “Nós queremos dedicar esta vitória à nossa escola que sempre vem nos apoiando e, aos familiares que se esforçaram para estar aqui hoje”, disse Anna.


Fonte: Ascom - CBDE