Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Brasil dispara em saldo de medalhas no Sul-Americano

Mais um dia de vitórias para o Brasil no XXI Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção Paraguai.

A equipe de judô dos senseis Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth e José Antônio Rangel de Moura que já havia conquistado ontem o maior número de medalhas individuais do Campeonato, garantiu nesta manhã mais dois ouros por equipes.

“Estamos muito contentes com a campanha que essa garotada fez aqui no sul-americano. Acredito que temos que depositar todas nossas fichas nesses meninos e meninas que darão ainda mais orgulho para nossa nação”, disse Paulo Ferraz.

O quadro de medalhas do judô ficou:

Joelson Vesentin Paes Lima – ouro categoria -36kg
Cauan Salanni – ouro categoria -40kg
Felipe Lima – prata categoria -44kg
Pedro Henrique D`Assumpção – ouro categoria -48kg
Rômulo da Silva – ouro categoria -53kg
Leonardo Moraes – ouro categoria -58kg
Davi Ricardo – ouro categoria -64kg
Leonardo D`Agostin – ouro categoria +64kg
Gabriela Borges – ouro categoria -36kg
Fernanda Costa – ouro categoria -40kg
Isabella Soares - prata categoria -44kg
Thayane Lemos- ouro categoria -48kg
Gabriela Gonzaga – ouro categoria -53kg
Aline de Luca – ouro categoria -58kg
Maria Eduarda Diniz – prata categoria -64kg
Anna Karolina dos Santos – ouro categoria +64kg

A equipe de atletismo, sob o comando dos técnicos Sidmar Andrigheto Gielow, Marcela Carvalho Gonçalves, Marcos Flademir Vieira e Wilmar Vailatti neste terceiro dia de competições já soma 18 medalhas, e levará com certeza, o maior número de conquistas da delegação brasileira sendo até o momento: 08 ouros, 06 pratas e 05 bronzes.

Os destaques do atletismo são:

Lucas Pinho prata e Luiz Guilherme de Souza, bronze nos 800m; Lucas Pinho Leite, ouro nos 2000m; João Victor de Oliveira, ouro nos 100m com barreiras; Gabriel Motin, ouro no lançamento do disco; William Lima, bronze lançamento de dardo; bronze no revezamento 5x80m com Felipe Leite, Henrique Vieira, Matheus Mello, João Victor de Oliveira e João Victor Pereira. Elias de Almeida ficou com o ouro no lançamento do disco.

No feminino, prata nos 80m e bronze nos 150m para Vitoria Pereira; no salto em altura ouro para Nayara de Alcântara; no salto a distância, ouro para Helen Martins. Já no arremesso do peso, ouro para Cristine Andre e no dardo, prata para Alana das Neves. No revezamento 5x80 mais uma prata para o Brasil com as atletas Ana Gabriela Nogueira, Amanda Portela, Vitória de Oliveria, Juliana Estevao e Nerisnelia dos Santos.

No pentatlón feminino o Brasil conquistou a primeira e segunda colocação com Juliana Estevao e Cristine Maciel. Já no Exatlon, prata e bronze para Ezequiel Castor e Pedro Prates.

Nas modalidades coletivas o Brasil iniciou o dia com vitória com a equipe de futsal feminino. Por 3x1, as meninas do técnico Cleto Schuster atropelaram o Uruguai garantindo vaga nas semifinais.

No basquete feminino, as atletas catarinenses que ontem foram desclassificadas mais uma vez voltaram a perder, desta vez para os anfitriões por um placar de 45x36. No masculino, os meninos bateram hoje a equipe da Colômbia por 65x38.

O handebol masculino segue invicto, tendo vencido o Chile por 27 x 14.. E, no vôlei feminino, a equipe liderada pelo técnico Guilherme Schmitz Vieira,também segue invicta no campeonato tendo vencido por 3 sets a o a Venezuela.


Fonte: Ascom CBDE