Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

As equipes sub 13 e sub 15 de Pinhalzinho estão fora da 1ª Copa Maravilha

Na última sexta-feira (29/01) teve inicio a primeira Copa Maravilha de Categorias de Base. A abertura do evento foi realizada no Espaço Criança Sorriso (rua coberta). As equipes Pinhalenses comandadas pelo professor Mita, não deram sorte no sorteio das chaves, e caíram num chaveamento complicado com duas equipes que disputam a primeira divisão do campeonato gaúcho, Lajeadense e São José do Rio Grande do Sul, mais o Grêmio Ítalo de Chapecó.  Sábado (30) ocorreram os primeiros jogos, as equipes de Pinhalzinho estrearam na competição no campo do CRM de Maravilha. No primeiro jogo a equipe sub 13 enfrentou a equipe do Lajeadense e perdeu por   4 a 0. Logo em seguida entrou em campo a equipe sub 15, que perdeu para o mesmo Lajeadense por 4 a 1.

Domingo no campo do SER Aurora as equipes Pinhalenses tiveram outro adversário difícil pela frente. A equipe sub 15 jogou primeiro, e perdeu para o São José por 2 a 0. Logo depois entrou em campo a equipe sub 13 que enfrentou um adversário, que parecia de outra categoria tamanha era a diferença de altura e física dos atletas, parecia que os nossos meninos estava enfrentando uma equipe sub 17. Os meninos tentou enfrentar os gigantes do São José, mas não deu, perderam por 5 a 0 e deu adeus à classificação, na chave classificou duas equipes e a equipe de Pinhalzinho e o Grêmio Ítalo de Chapecó perderam os dois primeiros jogos.

Na segunda-feira (01/02) os meninos voltaram a campo (campo do Vasco), a equipe sub 15 precisando de uma vitória que daria classificação para as oitavas de finais. A vitória veio suada, mas veio. O adversário foi o Grêmio Ítalo, a equipe de Pinhalzinho entrou em campo com uma postura diferente dos jogos anteriores, buscando o gol desde o inicio do jogo, e fez 1 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe de Chapecó, que também precisava da vitória para se classificar veio pra cima da equipe Pinhalense e empatou o jogo em 1 a 1. Mas os meninos de Pinhalzinho mostraram poder de reação e fez o gol da vitória no último minuto do jogo, gol que garantiu vaga em 15º lugar na classificação geral. Na terça-feira (02) a equipe sub 15 de Pinhalzinho voltou a campo para enfrentar o Veranópolis do Rio Grande do Sul pelas oitavas de finais e perdeu por 3 a 0.                                                                                                                    

A equipe sub 13 enfrentou o mesmo Grêmio Ítalo de Chapecó na segunda-feira (01), as duas equipes jogaram sem chances de classificação, na chave classificaram Lajeadense e São José, mas dessa vez os meninos de Pinhalzinho enfrentaram um adversário com as mesmas características físicas, fizeram um bom jogo e emparam em 1 a 1. Não deu gurizada!                                            

Com as duas equipes fora da competição, o que fica evidente, é que os meninos de Pinhalzinho estão precisando jogar mais, participar de competições de bom nível técnico. Três semanas de treinos não parece ser o suficiente para entrosar as equipes, o Mita é bom treinador, mas não faz milagre.