Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

27º

18º

São Miguel do Oeste

27º

18º

Chapecó

25º

16º

Amanhã será conhecido o primeiro campeão da Liga Catarinense de Futsal

A grande decisão acontece nesta quinta em Saudades. ADV/Videira joga pelo empate.

ADAF Saudades e ADV/Videira decidem nesta quinta-feira (08/12) o título do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal. As duas equipes chegam á grande decisão após terem conquistado vagas durante a fase classificatória.

A equipe do ADV/Videira chega a final após as conquistas do turno e do returno. Como o regulamento não prevê a conquista antecipada, a equipe videirense se credenciou á grande final sem a necessidade de estar nas semifinais da competição.

Já a equipe da ADAF Saudades chegou a final após a conquista do vice-campeonato do returno. Seguindo o regulamento, Adesp Futsal de Pinhazinho (vice do turno) e ADAF Saudades (vice do returno) se enfrentaram em duas partidas para definir o adversário da equipe do ADV/Videira.

A equipe da ADAF, após um empate na casa do adversário e uma vitória em casa, conquistou a vaga na grande final.

O primeiro embate da decisão aconteceu em Videira, com vitória para os donos da casa pelo placar de 3 a 2.

Agora, a equipe videirense joga pelo empate para conquistar o título e assim, entrar para a história da Liga como o primeiro campeão da competição. A decisão que estava marcada para o dia 4/12 acabou sendo adiada devido à tragédia com o voo da Chapecoense no último dia 28/11.

Além do título da Liga Catarinense, está em jogo também a briga pela artilharia do Estadual, com Andy da Adesp com 33 gols e Lê da ADAF Saudades com 31 gols marcados. Já a melhor defesa, será da equipe videirense que sofreu menos gols que a equipe da ADAF Saudades.

A decisão acontece em Saudades, nesta quinta-feira ás 20h15 no ginásio Theobaldo Hoss.

 

Fonte: Ascom LCF