Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Alterada a data de abertura do Estadual de Amadores 2016

A Liga Esportiva Oeste Catarinense divulgou um comunicado alterando a data de estreia do Campeonato Estadual de Amadores fase Oeste edição 2016.                                            

Comunicado: “Informamos que o inicio da Copa Oeste 2016 será no dia 03 de abril, não mais no dia 20 de março como anunciado anteriormente, a alteração deu-se pelo motivo que a data da Páscoa faria com que as chaves C e D, as equipes que folgarem na segunda rodada ficariam dois finais de semana sem jogar, as equipes das chaves A e B ficariam 5 finais de semana sem jogar durante turno e returno”.

Na mesma nota divulgada no site da Liga, diz que: “Após a divulgação da tabela dia 04 de março, fica a critério das equipes iniciarem em comum acordo no dia 20, caso queiram”.    

.

Congresso Técnico:

Aconteceu no último sábado, (27), o Congresso Técnico do Estadual de Amadores 2016 – Fase Oeste, na cidade de Chapecó. Ao todo 18 equipes confirmaram participação na competição desse ano, que se chamará Copa Oeste de Futebol Amador.
Durante o Congresso Técnico, foi discutida a forma de disputa e sorteio de chaves para o andamento do Campeonato nesse ano, além do regulamento que foi revisado junto com as equipes, que sugeriram melhorias. Assim sendo, ficou definido quatro chaves, sendo elas:
Chave A:
SER Ajap, Guarani de Xaxim, Independente de São Domingos e Abelardense;
Chave B:
SER Cruzeiro, SER Juventude, FEC Fraiburgo e Xanxerê F.C;
Chave C:
AAPF Palmitos, Ginástica E.C de Riqueza, Afa São Carlos, CRM Maravilha, Ouro Verde de Descanso;
Chave D:
E.C Cometa, G.E Guarujá, C.E Guarani de São Miguel do Oeste, E.C Harmonia, Ipiranga F.C.

 

Forma de disputa:
A forma de disputa na primeira fase será todos contra todos dentro de sua chave, com jogos de ida e volta, onde será classificado o primeiro da chave direto para as quartas de finais, e o segundo e terceiro farão jogos eliminatórios, cruzando entre as chaves, definindo assim, as demais quatro equipes que passarão para as quartas de finais.
Na sequência os jogos eliminatórios de ida e volta definirão os classificados até as fases finais, sendo que, os melhores classificados na primeira fase, levam vantagem de jogar em casa, caso classificados até a grande final.


Com a palavra o presidente da LEOC:

“Ficamos satisfeitos com o número de participantes da competição desse ano, tendo em vista, a atual situação econômica do país. Os clubes abraçaram a ideia e estão junto conosco fazendo mais uma edição do Estadual de Amadores, que é a maior competição amadora do estado. Além disso, a forma de disputa ficou atrativa e acreditamos que será mais uma vez uma competição disputada, e com certeza de sucesso. Agradecemos a confiança por parte da Federação Catarinense de Futebol, na pessoa do Dr. Delfim de Pádua Peixoto Filho, e a todos os envolvidos na competição. Vamos trabalhar juntos em prol do futebol amador”, diz Angelo Rudimar Bechi, coordenador geral da competição.

Fonte: Revista Ativa