Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Agora em Águas Frias Academia Global Soccer retoma trabalhos

Na última semana a Academia Global Soccer de Futebol reiniciou suas atividades, agora em Águas Frias. O projeto que começou em Pinhalzinho, mas “Infelizmente aconteceram alguns fatores que não estavam dentro das expectativas do que tínhamos planejado e a gente trouxe para Águas Frias e está sendo instalado no município com apoio de investidores e da administração municipal” diz Rodrigo Vicenzi Casarin. Onde serão trabalhadas as categorias de 11, 13 e 16 anos masculino. Os atletas serão treinados pelos professores Rodrigo Vicenzi Casarin, popular “Chip” e Lewis Maté Heineck ex-treinador da Adesp Futsal de Pinhalzinho.

Segundo Rodrigo, está sendo formada uma estrutura com propriedade e qualidade. “A ideia é fomentar o futebol aqui no município, mas especialmente formar jogadores”, diz. Nesse primeiro momento serão alojados aproximadamente vinte jogadores de várias regiões do Brasil que treinarão junto com atletas da nossa região e do município.

Nas categorias 11 e 13 anos as atividades serão com jogadores da região, principalmente Águas Frias e Nova Erechim, onde vão treinar de duas a três vezes por semana e vão jogar o estadual. Já o sub-16 são jogadores que vem de testes de vários cantos do país. “O foco dos jogadores mais velhos é prepara-los para o ano que vem, o ano forte deles”. Conforme Rodrigo, o projeto ainda busca alguns atletas para testes, que serão avaliados de acordo com o perfil e qualidade de cada um.

A prefeitura de Águas Frias cedeu um local na Linha Venci, há 5 km da cidade, o espaço será para o alojamento de vinte atletas. Os investidores de Águas Frias e Pinhalzinho montaram uma estrutura com alimentação e lazer adequados. “O objetivo é deixar eles bastante concentrados, mas estamos dando uma condição adequada para eles, mas entendemos que eles são seres humanos, são cidadãos, vão estudar na escola daqui e precisam de outras atividades também”, ressalta. Os treinamentos serão diários, quatro campos do município utilizados e será feita uma parceria com outros municípios, especialmente Nova Erechim, para ocupar outros campos e assim não prejudicar o gramado.

A equipe participará de várias competições, campeonato estadual, quadrangulares, amistosos com equipes “grandes”, alguns amistosos locais e o campeonato adulto de campo com a equipe Sub 16. Também está previsto ainda para este ano, uma competição maior envolvendo clubes de maior porte em Águas Frias. “Nessa correria que tive na minha vida como treinador fiz contatos bons e tenho respaldo para trazer grandes clubes pra cá, já que Águas Frias tem uma ótima estrutura que vários clubes não têm”, ressalta Rodrigo.

“O projeto está aberto para toda a sociedade trazer jogadores, é claro que vamos selecionando, mas vamos abrir as portas para todos, acredito que o povo de Águas Frias vai contribuir muito, porque vejo que é um povo apaixonado pelo esporte”, finaliza Rodrigo.

 

Fonte: Ascom de Águas Frias

Fotos: Cristian Junior Luzzi