Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

ADESP Futsal vence ADV Videira e lidera o Estadual da Liga

Jogando em seus domínios na fria noite de sábado (04/06), a equipe da ADESP Futsal de Pinhalzinho enfrentou a equipe da ADV Videira, até então líder da competição, e venceu pelo placar de 2 a 1, assumindo a ponta da tabela e abrindo 3 pontos de vantagem do segundo colocado.

 
O jogo começou equilibrado, a equipe da ADESP Futsal tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar a boa defesa da equipe da ADV Videira. Na segunda metade do primeiro tempo o jogo foi mais aberto, as chances apareceram para os dois lados, obrigando os goleiros das duas equipes a fazerem boas defesas. Após a 6ª falta da equipe de Videira, a equipe da ADESP Futsal teve um tiro livre que foi defendido pelo goleiro Alex. Mas, faltando 2min40seg para o fim da primeira etapa, a equipe Pinhalense abriu o marcador com Mateus Rossatto, que acertou um belo chute, dando números finais ao primeiro tempo, 1 a 0.


A segunda etapa iniciou equilibrada, com a equipe da ADESP tendo mais chances de gol, fazendo o goleiro Careca trabalhar. Faltando 15min30seg para acabar o jogo, a equipe da ADESP fez 2 a 0, desta vez com o pivô Andy após uma jogada de escanteio. Porém, 1 minuto depois, a equipe da ADV descontou com Maicon (2 a 1). Após o gol, a equipe visitante era quem pressionava mais, desta vez obrigando o goleiro Serjão a fazer boas defesas. Faltando 11min29seg, a equipe da ADV Videira ficou com um jogador a menos, após o jogador Yan fazer uma falta e tomar o segundo cartão amarelo. Mesmo com a superioridade numérica em quadra, a equipe da ADESP não conseguiu colocar a bola na rede. Faltando 2min45seg a equipe da ADV investiu no goleiro linha, porém sem sucesso. Final ADESP Futsal 2x1 ADV Videira.


Com a vitória a equipe da ADESP assumiu a ponta da tabela e abriu 3 pontos de vantagem para o segundo colocado. A equipe pinhalense retorna as atividades nesta segunda-feira, visando o próximo jogo da Liga Catarinense de Futsal, que será o clássico contra a equipe da ADAF Saudades no sábado (11/06), fora de casa.

Fonte e foto: Ascom ADESP