Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

ADESP Futsal perde o primeiro clássico do ano

Na noite de sábado (19) a equipe da ADESP Futsal de Pinhalzinho fez seu segundo jogo na Copa Catarinense de Futsal, jogando em casa, o torcedor Pinhalense compareceu em bom número e acabou vendo um jogo com muitas emoções e nervos à flor da pele.
Enfrentando mais um clássico, a ADESP iniciou o jogo pressionando o adversário, assim criando ótimas chances de gol, porém pecando nas finalizações. Aos poucos ADAF Saudades cresceu na partida levando perigo a meta do goleiro Serjão, abrindo o placar com Peixe e logo em seguida Mateus ampliou o placar, 2 a 0 para os visitantes. A ADESP continuava criando ótimas oportunidades, convertendo uma delas em gol com o atleta Baiano, 2 a 1, porém após a sexta falta da equipe, Roger amplia com gol de tiro livre para ADAF 3 a 1. Ainda antes do fim da primeira etapa, a ADESP descontou com o atleta Jeffe, acabando o primeiro tempo em 3 a 2 para os visitantes.

No segundo tempo, a equipe da ADESP voltou mais equilibrada, e conseguiu virar o placar em 4 a 3 com gols de Baiano e Andy, aproveitando melhores as oportunidades criadas. Mesmo com a expulsão do atleta Digo (ADAF) a equipe Pinhalense não aproveitou a vantagem numérica para ampliar o placar. Assim novamente a equipe Saudadense cresceu na partida e aproveitando a expulsão do pivô Andy empatando novamente o clássico, com Lê. Logo após Saudades viraria o jogo novamente com Roger, 5 a 4. Em mais um lance que a arbitragem se escondeu atrás do cartão amarelo, Rossato tomou o segundo cartão e foi expulso, deixando novamente a equipe da ADESP com um a menos e vendo a equipe de Saudades ampliar o marcador com Rapha, dando números finais ao jogo, ADESP 4 a 6 ADAF.
A arbitragem ainda viria a causar mais polêmica, expulsando mais um jogador de Saudades e assim deixando duas expulsões para cada lado.

Mesmo com a derrota no clássico, a ADESP Futsal se classificou para a semifinal da Copa Catarinense enfrentando a equipe da ADV Videira. A primeira partida da semifinal vai acontecer em Pinhalzinho, com data indefinida.

Fonte: Ascom Adesp

A ADAF Saudades vai enfrentar a equipe de Abelardo Luz na semifinal, jogando o primeiro jogo na casa do adversário e decidindo a vaga a final da competição em casa. O técnico Gelsinho não poderá contar com jogadores Rapha e Digo ambos expulsos no clássico.

Opinião:

A ADESP reclamou muito da arbitragem, enquanto a ADAF valorizou a vitória fora de casa. A equipe Pinhalense já começa a semana pressionada com a derrota, mas, basta eliminar a equipe de Videira na semifinal, depois ganhar o título para o torcedor esquecer a derrota para o maior rival...Será?