Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

ADESP Futsal de Pinhalzinho é campeã da Copa Catarinense

A ADESP Futsal de Pinhalzinho conquistou neste sábado (16) o título da Copa Catarinense de Futsal. A equipe pinhalense voltou á vencer a ADAF Saudades pelo placar de 2 a 1. Como também havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, a equipe de Pinhalzinho precisava apenas de um empate para levantar o caneco.

 

A equipe pinhalense saiu atrás no marcador. Com menos e um minuto de jogo, a equipe saudadense fez 1 a 0 com o capitão Lê, com um belo chute sem chances para o goleiro Serjão. O jogo era equilibrado com a equipe saudadense indo mais ao ataque. Faltando 3min33seg, Mateus Rossatto iguala o placar, em 1 a 1.

 

O placar bastava para a ADESP conquistar o título. A ADAF teria que correr atrás do prejuízo. Tentou, lutou, mas não conseguiu. Ainda na primeira etapa, faltando 43seg, Pi marca o gol da vitória.

A ADAF teria que virar o placar para provocar a prorrogação.

No segundo tempo o jogo foi equilibrado e de forte marcação, e ninguém conseguiu movimentar o placar.

 

A ADESP conquista o primeiro título de uma competição organizado pela Liga Catarinense de Futsal. Título que foi muito comemorado, principalmente por ser frente ao seu maior adversário.                                                                                                

Além do troféu e medalhas e equipe de Pinhalzinho teve o goleiro Serjão como o melhor da competição e também recebeu seu troféu.                                                  

A artilharia ficou para Roni do Abelardense.

 

O campeão da Copa garante vaga á Copa dos Campeões e uma caixa de bolas da Kagiva, patrocinadora oficial da Liga.

 

Depois da comemoração, no inicio da semana a equipe pinhalense volta seus trabalho para o Estadual da Liga que se inicia no próximo dia 23 de abril. A ADESP recebe o Termas Piratuba Futsal em Pinhalzinho.

 

Fonte: Jorge Roberto

Foto: Rodrigo Kroth