Pinhalzinho

25º

14º

Maravilha

24º

13º

São Miguel do Oeste

24º

13º

Chapecó

24º

14º

ADAF Saudades inicia neste domingo, a busca pelo título do Estadual da LCF

ADV/Videira e ADAF Saudades começam neste domingo (27) a decidir o título do primeiro Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal.

As duas equipes iniciam o duelo em Videira no Ginásio Medalhão ás 19h30min. A equipe do ADV/Videira chega á grande final após conquistar os dois turnos do Estadual. No primeiro turno a equipe conquistou o título diante da Adesp Futsal de Pinhalzinho com duas vitórias. Já o returno, a equipe também conquistou em duas vitórias diante da ADAF Saudades.
Porém, mesmo com a conquista dos dois turnos, a equipe videirense não conseguiu fazer uma campanha na fase classificatória, ficando fora do G-4. Como a fórmula de disputa prevê que o campeão dos dois turnos não conquiste o título antecipadamente e a decisão seja na casa do melhor índice técnico, a equipe videirense terá de fazer o segundo jogo fora de casa, á exemplo do turno e do returno onde ficou campeão.

Vale ressaltar que tal fórmula de disputa foi definida em congresso com a participação do próprio ADV/Videira e demais equipes participantes que tinham total conhecimento da fórmula de disputa da competição.
A equipe da ADAF Saudades chega á grande final após vencer a Adesp de Pinhalzinho na semifinal da competição, empatando a primeira partida em Pinhalzinho e definindo a vaga a final em casa, com vitória. Antes disso, a equipe se credenciou á final após ter sido vice-campeão do returno.
A partida deste domingo acontece no Ginásio Medalhão com arbitragem de Fabiano Ferreira e Jocimar Besutti.

Fonte: Ascom LCF