Pinhalzinho

35º

20º

Maravilha

33º

21º

São Miguel do Oeste

33º

21º

Chapecó

34º

21º

Adaf Saudades conquista o primeiro campeonato da Liga Catarinense de Futsal

Jogando em casa, com o ginásio Theobaldo Ross lotado, a Adaf Saudades conquista título inédito.

Ontem (quinta-feira) à noite o torcedor saudadense compareceu em grande número para assistir a final do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal, o primeiro campeonato organizado pela entidade que foi criada pelos clubes no final de 2015.

Adaf enfrentava a equipe da ADV/Videira que havia conquistado os dois turnos, e vencido o primeiro jogo da final em Videira e jogava pelo empate para conquistar o título. Mas, o torcedor da Adaf jamais deixou de acreditar na equipe, mesmo com a derrota no primeiro jogo. Incentivou a equipe desde que o árbitro autorizou o início do jogo. O esforço do torcedor não foi em vão, a equipe saudadense foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, no segundo tempo marcou mais 2 gols. Por ter melhor campanha geral na competição, com a vitória no tempo normal, a Adaf reverteu a vantagem da equipe de Videira e bastava empatar na prorrogação para a equipe saudadense levantar o caneco, e foi o que aconteceu. Empate em 1 a 1 na prorrogação deu o título para Adaf. Marcaram os gols: Digo (3), Rapha (2) e Lê (1). Além do troféu de campeão, a Adaf recebeu o troféu rotativo, que será conquistado em definitivo por quem conquistar o título três vezes seguidas, ou cinco vezes alternadas.

O pivô “Andy” da Adesp Futsal de Pinhalzinho foi o goleador da competição com 33 gols. A melhor defesa foi da ADV/Videira. A Liga realizou o sorteio de uma moto Factor 0Km. O número sorteado foi 03782 pertencente á Marisangela da Cruz. Reside em São Miguel do Oeste. O bilhete sorteado foi comercializado pela equipe da Asme São Miguel.

A diretoria da Liga agradeceu á todos que participaram e ajudaram cada equipe franquiada da LCF, o valor arrecado com a rifa da moto foi destino ás próprias equipes como forma de ajudar nas despesas deste ano de 2016.