Pinhalzinho

30º

17º

Maravilha

28º

17º

São Miguel do Oeste

28º

17º

Chapecó

29º

16º

A Sudadense Cassia Ruaber garante participação no mundial em agosto no Perú

 Após mais de três meses de treinamentos na cidade de Saquarema - RJ, associado a vários jogos amistosos ocorridos no Perú e também na Europa sendo mais exato na Itália, República Tcheca e Rússia, foi divulgado no dia 22 de julho a relação oficial das 12 atletas que vão representar a Nação Brasileira no campeonato Mundial de Voleibol através da categoria Infanto Juvenil no Perú no mês de Agosto.

     Desde o início desta temporada foram avaliadas mais de 40 atletas, sendo que para a Europa viajaram 14 meninas e agora na última semana estavam treinando em Saquarema 16 jogadoras que sonhavam com o mundial, sendo que na última quarta feira, Cassia conseguiu concretizar mais um sonho em sua linda trajetória no Voleibol e na Seleção Brasileira, tendo inclusive após vários elogios da Comissão Técnica, sua vaga confirmada na equipe.

     Fato curioso é que Cassia na Europa atuou em duas posições, sendo que em alguns jogos defendeu a Seleção como ponteira e em outros como líbero, demostrando a sua qualidade técnica e tática nas quadras europeias.

     Para o mundial as equipes ficaram assim distribuídas em cinco chaves chamadas de Série: Série A: Perú; Egito; México; Coréia; China Taipei. Série B: China; Sérvia; Tailândia; Alemanha; e Polônia. Série C: Estados Unidos; República Dominicana; Argentina; Rússia; e Bélgica. Séria D: Brasil; Japão; Turquia; Itália; e Cuba, somando 20 Seleções Nacionais, sendo que o evento tem a data confirmada para 07 a 16 de agosto.

     "Ao ver tudo isso, às vezes passa uma espécie de filme retrospectivo na cabeça da gente, lembrando, da pequena Cassia iniciando suas atividades aqui em Saudades, tentando realizar as primeiras manchetes, passando por uma longa correção na passada de ataque e em várias situações simples e normais em um processo de ensino aprendizagem. Vendo agora aonde ela está, representando o Voleibol da nossa pequena e querida cidade do Vale da Hospitalidade, vestindo a camisa da Seleção Brasileira já a mais de 3 anos consecutivos, passa a ser algo de encher os olhos de lágrimas de emoção. Toda a Família voleibol de Saudades está vibrante, feliz e torcendo por você e pelo Brasil Cassia”! Afirma o Professor Técnico Saudadense Marcio Rauber! 

 

Fonte: Ascom