Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

2015 para ficar na história do esporte Novaerechinense

O ano de 2015 vai ficar na história do esporte Novaerechinense. As categorias de base do município participam de várias competições durante o ano e conquistam vários troféus. Porém, nenhum será tão comemorado como o vice-campeonato e o 4º lugar do 24º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola 2015. A participação é da Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina em parceria com o departamento de esportes. Nunca na história do município as duas equipes, masculina e feminina, tinham chegado à etapa estadual do Moleque Bom de Bola. E na primeira vez as duas equipes chegaram às semifinais da competição.

Para chegar as semifinais os meninos venceram três jogos e empataram um. As vitórias foram contra as escolas Barão do Rio Branco de Blumenau, por 3 a 0, EBM Pref. Waldemar Kleinubing de Videira, por 4 a 1, e EEB Pref. Reinaldo Weingartner de Palhoça, por 6 a 0. O empate foi contra o Colégio Incentivo de Biguaçu, por 1 a 1. Infelizmente os meninos perderam a semifinal por 2 a 0 para a EBM Maria Goreti de São Lourenço do Oeste. Na decisão do 3º lugar também uma derrota para Colégio Incentivo de Biguaçu por 4 a 0. Mesmo assim o 4º lugar na etapa estadual é a melhor colocação já conquistada na história. A equipe foi comandada pelo treinador Daniel Kunze.

Já as meninas, por sua vez, para chegar as semifinais venceram dois jogos e empataram um. As vitórias foram contra EBM Clotilde Ramos Chaves de Camboriú, por 1 a 0, e contra EEB Padre Antônio Vieira de Anita Garibaldi, por 4 a 1. O empate foi contra a EEB Alinor Vieira Corte de Blumenau, por 1 a 1. Na semifinal as meninas venceram a EEB Nossa Senhora de Fátima de Rio Fortuna, por 2 a 0, e conquistou a vaga para a final. Como na fase regional em Tunápolis, a final do estadual foi contra as meninas da EEB José Marcolino Eckert de Pinhalzinho. Porém, o jogo foi de igual por igual. “Apesar da diferença de força e posse de bola, Pinhalzinho não teve nenhuma chance clara de gol. As meninas jogaram muito bem”, avalia a diretora de esportes, Guerty Bassani.

Com o empate no tempo normal, em 0 a 0, a decisão do título foi para os pênaltis. Depois de cinco cobranças a equipe de Pinhalzinho acabou vencendo por 2 a 1 e levando o título da etapa estadual. O gol marcado por Nova Erechim foi da atleta Thuany Correia. A goleira Natalia Tironi chegou a defender um pênalti, mas não foi o suficiente para superar a equipe pinhalense. O comando da equipe foi feito pelo treinador Marcos Nalin.

Está é a segunda vez que a Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina conquista o vice-campeonato no feminino. Em 2009 a escola chegou a esta mesma conquista com o comando do professor da escola Juarez Freeze. “Queremos agradecer a toda a equipe do departamento de esportes pela parceria e resultados conquistados. Apesar da derrota estamos muito felizes com o troféu e medalhas conquistadas”, relata a diretora da escola, Greice Tonon.

Parabéns aos atletas novaerechinenses pelas conquistas e por honrarem com muita garra e dedicação as cores da bandeira de Nova Erechim pelo estado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Clodoaldo Tironi